Do campo à mesa

 Do campo à mesa

Rodada de negócios: um dos pontos altos da feira em 2015

Expoarroz ultima preparativos para
a sua maior edição
.

A Expoarroz 2015, que acontecerá de 5 a 8 de maio no Centro de Eventos de Pelotas (RS), está ultimando os preparativos para aquela que será a sua maior edição. Do campo à mesa é o slogan do evento nesta quarta edição, que tem como foco a abordagem à internacionalização da cadeia produtiva brasileira, até pela proximidade com o Porto de Rio Grande, por onde saem mais de 98% das exportações arrozeiras do país. São esperados 20 mil visitantes, 10% de países vizinhos ou clientes do arroz brasileiro. Pelo menos 300 pessoas são esperadas para participar da rodada de negócios, que é coordenada pela Apex-Brasil.

Nesta edição, a feira contará com diversas atividades simultâneas à área de exposição: fórum de segurança alimentar, feira de máquinas e implementos, rodada internacional de negócios, missões internacionais e área dedicada à soja, que entrou como alternativa de cultivo nas várzeas gaúchas e já ocupa cerca de 350 mil hectares, o equivalente a um terço da área de arroz.

“O ano de 2014 foi de muita expectativa para o setor. A Expoarroz chega a 2015 de forma consolidada e com o respeito do mercado”, afirma o coordenador do evento, Fernando Estima. Ele destaca que a Expoarroz entrou no calendário da orizicultura e o parque de exposições estará repleto de oportunidades de modernização, ampliação dos negócios entre as empresas e prospecção de novos horizontes para o conjunto da orizicultura.

Para facilitar e objetivar a visitação, a feira mantém a divisão dos expositores pelo seu setor de atuação: comércio e indústria, equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, cooperativas, insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística. São aguardados entre 120 e 130 expositores, 800 participantes para o fórum de segurança alimentar e até R$ 10 milhões em negócios com clientes estrangeiros.

Em 2013 o Brasil fechou negócios de exportações para sete países durante o evento. “A rodada de negócios se reveste de especial interesse porque se tornou uma referência da feira, um espaço direcionado às vendas externas e aproximação com clientes. Nos últimos anos, o trabalho da Apex-Brasil, juntamente com a Abiarroz, consolidou novas parcerias e isso certamente se traduzirá em um dos pontos altos de nossa Expoarroz”, destaca Estima.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter