Dois passos para o futuro

 Dois passos para o futuro

Novas variedades: ferramenta contra plantas daninhas resistentes

RiceTec leva tecnologias
FullPage e Max-Ace
à Abertura da Colheita
.

 Identificar alternativas para manter a lavoura produtiva e sustentavelmente rentável é uma busca permanente dos produtores rurais. Por isso, as inovações tecnológicas apresentadas pelas empresas, especialmente de sementes, são tão importantes ao desenvolvimento do setor. Para superar esses obstáculos é preciso apostar na tecnologia desenvolvida e especialmente dirigida às lavouras de arroz com o objetivo de ampliar a produtividade e manter a qualidade do grão.

A RiceTec, especializada no desenvolvimento e comercialização de sementes de arroz de alta tecnologia, apresentará na 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, de 20 a 22 de fevereiro, em Capão do Leão (RS), as tecnologias FullPage e Max-Ace. A FullPage, que deve chegar ao mercado nacional já na próxima safra, é uma nova geração de sementes de arroz com melhor tolerância a herbicidas do grupo químico das imidazolinonas, conforme explica o diretor de marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.

“Os híbridos FullPage mostram uma melhora acentuada na tolerância aos herbicidas IMI. Isso melhorou a resposta da cultura sob condições estressantes de crescimento, garantindo a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de maior flexibilidade da aplicação dos herbicidas, bem como do início da irrigação da lavoura”, afirma.

Os primeiros produtos da RiceTec na América do Sul com essa tecnologia serão o XP113 e o Inov. A tecnologia FullPage é fruto de uma parceria com a Adama Agricultural Solutions, líder mundial em soluções agrícolas para a proteção de cultivos.

MAX-ACE
Outra tecnologia a ser apresentada na Abertura da Colheita 2019 que promete atender as necessidades do produtor desde o controle de plantas daninhas até o resultado na produtividade é a Max-Ace. O material conta com genética tolerante aos herbicidas inibidores de ACCase, atuando no controle de arroz vermelho, capim arroz e gramíneas resistentes aos herbicidas inibidores de ALS, como destaca o RDM da RiceTec, Gustavo Karan.

Atualmente, um dos principais problemas da orizicultura são plantas invasoras resistentes aos herbicidas inibidores de ALS. Então, a nova tecnologia é ferramenta importante que permitirá a rotação de grupos químicos de herbicidas. “A RiceTec mostrará nas vitrinas tecnológicas as cultivares híbridas comerciais, o XP 113 FullPage e o Titan CL, bem como parcela do Max-Ace. Estes materiais, além de alto potencial produtivo, agregam maior tolerância a doenças como a brusone”, destaca Karan.

QUESTÃO BÁSICA
A RiceTec tem suas sementes plantadas em 13 países e atinge uma área semeada de 750 mil hectares de arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter