Em tempos de coronavírus, Fenarroz mantém a sua data

 Em tempos de coronavírus, Fenarroz mantém a sua data

Silva: experiência na Fenarroz

Possibilidade de adiamento só será discutida em maio, se for o caso.

Presidente interino da Comissão Executiva da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), o empresário Luís Alberto Silva ainda nem cogita a possibilidade de adiar a edição 2020 do evento em razão do isolamento social preventivo à disseminação do coronavírus em todo em todo o Brasil. 

Por enquanto está mantida a data da 21ª Fenarroz: de 9 de 14 de junho. "Ainda é cedo para discutirmos o adiamento da feira. Este assunto, se for o caso, só será debatido em maio", reforça. 

Silva assumiu oficialmente o comando da Fenarroz 2021 na última sexta-feira, quando o titular do cargo, Francisco de Paula Vargas, licenciou-se da função para concorrer a prefeito na eleição 2020.

Mas o vice já vinha sendo preparado para a função desde o final do ano passado. Junto com Vargas, ele esteve à frente dos preparativos para a edição 2020 do evento desde o começo do planejamento.

"A feira está bem encaminhada e tudo o que foi planejado pelo presidente será mantido", ressalta, referindo-se à decisão de Vargas de tornar a Fenarroz uma feira técnica, sem atrativos que dão clima de festa (como soberanas, apresentações artísticas e parque de diversões).

Luís Silva ressalta que em torno de 80% dos cerca de 300 espaços para expositores da Fenarroz 2020 já está reservados por pelo menos 100 empresas.

"Demos uma segurada na parte comercial nesta época de coronavírus porque não há nem clima para fazermos contato com empresários para negociar espaços na Fenarroz", observa.

Até a secretaria da feira está fechada em razão da Covid-19. "Como já estamos com o evento praticamente todo organizado, não há razão para correria. Podemos esperar este momento de insegurança passar para então retomarmos as ações preparativas à feira", completa.

EXPERIÊNCIA

O que não falta para Luís Silva é experiência no cargo de presidente da Fenarroz. Ele ocupou o cargo por quatro gestões consecutivas, de 2009 a 2017, além de ser sido vice-presidente em outros cinco mandatos.

Seus principais auxiliares no comando da Fenarroz 2020 são os vices-presidentes Pedro Hamann (orizicultura) e Tomaz Arbello (indústria e comércio).

Com Luís Silva assumindo a presidência, a cargo de vice-presidente ficou vago na Fenarroz e, conforme previsto no estatuto da feira, não será preenchido. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter