Embrapa Meio-Norte apresenta variedades de arroz vermelho no II Agrishow Semi-Árido
equipe da unidade, formada por dois pesquisadores e cinco técnicos, apresentará nove cultivares de feijão-caupi, quatro de arroz-vermelho e os sistemas de produção de galinhas caipiras e de mel.
Com dois produtos e duas tecnologias em sistemas de produção, a Embrapa Meio-Norte será um dos destaques da segunda versão do Agrishow Semi-Árido, um mega evento que começa nesta 3ª feira 3, e vai até o próximo sábado, dia 7, na cidade de Petrolina, em Pernambuco. A equipe da unidade, formada por dois pesquisadores e cinco técnicos, apresentará nove cultivares de feijão-caupi, quatro de arroz-vermelho e os sistemas de produção de galinhas caipiras e de mel.
Um dos segmentos importantes da programação, previsto para o dia 4, a partir das 13:30 horas, será o bate-papo tecnológico entre técnicos e produtores sobre o sistema de produção de galinhas caipiras. Firmino Barbosa, pesquisador da Universidade Estadual do Piauí, que desenvolve trabalhos na Embrapa Meio-Norte através de convênio, vai estar no centro dos debates.
O Agrishow Semi-Árido reunirá 17 unidades da Embrapa, numa vitrine viva de 150 mil metros quadrados, com cerca de 100 tecnologias apropriadas à agricultura familiar das áreas secas do Nordeste. Dez unidades vão estar juntas num estande com 330 metros quadrados, expondo produtos, tecnologias e divulgando serviços.
Quatorze bate-papos tecnológicos serão desenvolvidos no evento por técnicos e pesquisadores da Embrapa. Quatro tecnologias serão lançadas pela empresa na feira: a cultivar de feijão BRS Pujante, a variedade de melancia BRS Opera, uma variedade de mamona com produção precoce e um kit de ordenha para vacas leiteiras.
Trinta mil pessoas, segundo os organizadores, são esperadas nos cinco dias do evento, que é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos Abimaq e Embrapa. São esperadas 250 caravanas de produtores rurais.
Centro e trinta e seis estandes, numa área de 8 mil metros quadrados, vão expor as novidades tecnológicas do setor agropecuário. A feira ficará aberta ao público das 8 às 17 horas, numa área de 32 hectares do Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia, situado no quilômetro 158 da BR 428, em Petrolina.