Empresários, técnicos, produtores e consumidores debatem sobre a cadeia produtiva do arroz

Empresários, técnicos, produtores e consumidores debatem sobre a cadeia produtiva do arroz..

Os diferentes segmentos da cadeia produtiva do arroz no Brasil se reunirão na sede da Embrapa, em Brasília, nos dias 26 a 28 de abril, para o II Congresso Brasileiro da Cadeia Produtiva de Arroz (CBC Arroz) e VIII Reunião Nacional da Pesquisa de Arroz (RENAPA). A promoção é da Embrapa Arroz e Feijão, da CONAB e o apoio da Câmara Setorial de Arroz e do Fundo Setorial do Agronegócio.

A programação incluirá conferências, painéis e pôsteres sobre os mais variados assuntos, entre eles, o “Panorama da Produção, Consumo e Exportação Mundial”, “Oportunidades e Desafios para o Aproveitamento Industrial do Arroz”, “Ciência, Tecnologia e Inovação na Pesquisa do Arroz”, “Produção Integrada de Arroz” e, “Desafios Relacionados ao Uso da Água na Cultura do Arroz Irrigado”.

O evento tem como objetivo apresentar e discutir os resultados mais relevantes da pesquisa em arroz, nos seus dois ecossistemas, de várzeas e de terras altas.

Neste ano participarão 21 conferencistas convidados e mais de 150 trabalhos científicos que serão apresentados em forma de pôsteres e painéis sobre mercado, indústria, consumo e produção de arroz (melhoramento e biotecnologia).

– A importância deste encontro pode ser sintetizada em três aspectos básicos: contribuir para o aumento da competitividade e sustentabilidade social, econômica e ambiental do cultivo; propiciar maior integração entre os diferentes elos da cadeia produtiva do arroz; preparar a cadeia para os novos cenários do agronegócio no Brasil e Mercosul; e ampliar a percepção acerca do papel do produto na segurança alimentar e saúde da população – informa o pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, Péricles de Carvalho Ferreira Neves, secretário executivo do II CBC Arroz.

As inscrições para o II Congresso da Cadeia Produtiva de Arroz e VIII Renapa estão abertas. Mais informações e a programação completa do evento podem ser acessadas pelo endereço da internet: www.cnpaf.embrapa.br ou pelo telefone (62) 533-2110.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter