Entre os Melhores da Terra

Cycloar é destaque
no Prêmio Gerdau
Melhores da Terra
.

Sistema Cycloar é aprovado por clientes e avaliadores

Aclamado por 318 usuários, o Sistema de Exaustão Cycloar foi vencedor na categoria destaque do Prêmio Gerdau Melhores da Terra. O anúncio foi feito durante a solenidade de revelação dos finalistas, em agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer 2013. Para o diretor da Provent do Brasil Metalúrgica, fabricante licenciada do equipamento, Werner Uhlmann, o prêmio é o reconhecimento da solução que o sistema oferece ao produtor rural. “É uma tecnologia simples, mas que oferece um retorno financeiro significativo para quem armazena grãos”, ressalta.

A premiação existe há 31 anos e busca, conforme afirma o diretor-presidente (CEO) da Gerdau e coordenador-geral do prêmio, André Gerdau Johannpeter, “reconhecer anualmente o que há de melhor no setor de máquinas e equipamentos agrícolas, como forma de incentivar a evolução tecnológica e contribuir para a maior produtividade no campo”.

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior premiação da América do Sul para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, teve 10 vencedores na sua 31ª edição na Expointer, sendo oito produtos e dois trabalhos científicos. Neste ano, o prêmio registrou 709 inscritos em suas quatro categorias: novidade Agrishow, novidade Expointer, pesquisa & desenvolvimento e destaque.

A avaliação dos inscritos na categoria destaque, que analisa equipamentos em uso há, no mínimo, um ano, é feita por uma comissão julgadora composta por professores e pesquisadores da área de mecanização agrícola de diversas universidades e instituições de pesquisas brasileiras e de países do Mercosul. Esses profissionais visitaram 226 cidades do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e entrevistaram mais de 2 mil usuários para avaliar todos os produtos concorrentes. “É uma grande maratona, mas nos permite ver a evolução da mecanização agrícola e o que os fabricantes investem para oferecer em tecnologia aos agricultores”, afirma o coordenador da comissão julgadora, Renato Levien, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter