Estratégias de manejo apresentadas no VI Congresso do Arroz
O VI CBAI é promovido pelo Irga e pela Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai).
Com o tema Estratégias de manejo para aumento da produtividade, o terceiro painel realizado nesta quinta-feira (13), do VI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, teve a primeira palestra The California Rice Cropping System: Issues affecting long-term sustainability ministrada pelo doutor da Universidade de Davis, localizada nos Estados Unidos, Randall Mutters.
O tema Recentes avanços e desafios da adubação na cultura do arroz no Rio Grande do Sul foi apresentado pelo consultor técnico do Irga e professor da Univerdade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ibanor Anghinoni. O assunto que encerrou o terceiro painel do congresso foi ministrado pelo diretor técnico e pesquisador do Irga, Valmir Gaedke Menezes e tratou sobre Projeto 10: Estratégias de manejo visando o aumento de competitividade e sustentabilidade na produção de arroz irrigado e os novos desafios.
O evento continua na tarde de quinta com Oficinas Tecnológicas e Sessão de Porteres. Amanhã (14), último dia do evento, a programação continua com apresentação do último painel Produção sustentável de arroz irrigado, sessões plenárias simultâneas e encerramento.
O VI CBAI é promovido pelo Irga e pela Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai) e tem o apoio do Governo do Estado.