Federarroz entrega documento a presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu, em Alegrete

O presidente da Federarroz, Renato Rocha, entregou um dossiê contendo as causas e fatores do endividamento do setor arrozeiro do Rio Grande do Sul, destacando a importância econômica e social do setor para o Brasi.

A convite da Farsul, Sindicatos Rurais e da presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu, o presidente (Renato Rocha) e diretores da Federarroz (Gilberto Pilecco e Cleomar Ereno) participaram de reunião no último dia 03/07 em Alegrete. O evento reuniu mais mil produtores de várias regiões do estado, além de parlamentares estaduais e federais e dirigentes de entidades de classe.

A dirigente impressionou a todos, não só pelo conhecimento da problemática do setor agropecuário nacional, mas também pelas propostas apresentadas, em busca de soluções conjunturais e estruturais.

Revelou ainda o seu plano de governo a frente da instuição para mudar a imagem, resgatar o respeito, a renda e a importância dos produtores de alimentos para diminuir a fome, a pobreza e alavancar a economia do país.

– Sem dúvida um excelente e legitimo discurso, tanto que ela foi interrompida diversas vezes com palmas e no final foi apludida de pé pelos presentes. Um sentimento de satisfação, esperança, emoção e orgulho pelo que representam os produtores deste país, foi minha sensação e dos presentes. Coloquei a Federarroz à sua disposição e torçida para que ela tenha o apoio necessário para o sucesso a frente da instituição e possa desempenhar sua missão maior: resgatar a renda e a importância do setor agropecuário nacional – destacou Renato Rocha.

Na oportunidade o presidente da Federarroz, Renato Rocha, entregou um importante dossiê, o mesmo que foi apresentado na Audiência Pública da Assembléia Legislativa, contendo as causas e fatores do endividamento do setor arrozeiro do Rio Grande do Sul, destacando a importância econômica e social do setor para o Brasil.

– A Senadora Kátia Abreu foi muito receptiva e colocou a CNA à disposição do setor arrozeiro, tanto para as demandas específicas como as conjuntas com as demais entidades parceiras do setor agropecuário gaúcho – finalisou Rocha.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter