Federarroz prepara a sucessão

O atual presidente Valter José Pötter não concorre à reeleição. Ele descarta buscar cargos em outras entidades de classe e pretende se dedicar a projetos pessoais.

O processo sucessório na Federarroz foi aberto, ontem, em assembléia extraordinária, na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul. O novo comando tem de ser escolhido até 30 de junho. Uma reunião de diretoria, ainda sem data, será o primeiro passo para a construção de uma chapa de situação. O mandato é de três anos. O atual presidente Valter José Pötter não concorre à reeleição. Ele descarta buscar cargos em outras entidades de classe e pretende se dedicar a projetos pessoais.

Durante a assembléia, representantes de 20 municípios produtores analisaram os novos números da Conab, que apontam queda de 16% na produção nacional. A pesquisa confirma o cenário de ajuste entre oferta e demanda no país, fortalecendo a perspectiva de preços remuneradores. P’tter diz que as perdas com a chuva em lavouras do RS ainda não foram computadas e só devem aparecer no levantamento do final de abril.

Segunda-feira, a Federarroz vai a Brasília com o secretário da Agricultura João Carlos Machado. O grupo insistirá na complementação de recursos para continuidade dos leilões de contrato de opção privados em abril. A orientação é para o produtor vender abaixo de R$ 22,00 a saca, valor próximo ao obtido nos leilões de opção.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter