Fenarroz promete grandes novidades

Praticamente todos os estandes já estão vendidos e novos espaços estão sendo construídos no Parque da Feira Nacional do Arroz
.

Faltando pouco mais de quatro meses para a abertura da 17ª Feira Nacional do Arroz, maior evento de Cachoeira do Sul, marcado para os dias 22 a 27 de maio, a certeza dos organizadores é de que a Fenarroz será novamente a grande vitrina de lançamentos, novidades e grandes empresas do setor orizícola. Tradicionais expositores de máquinas e implementos para lavoura e indústria já estão confirmados para esta edição, com novidades guardadas a sete chaves para serem apresentadas aos clientes, adianta o presidente da feira, Luis Silva.

“Nossa matéria-prima para a feira são os expositores e, tendo em vista as empresas já confirmadas, podemos afirmar tranquilamente que a 17ª edição já é um sucesso”, promete Silva. Segundo o presidente da Fenarroz, 70% da área externa do parque, destinada a expositores de máquinas e implementos, e 80% dos espaços do pavilhão térreo, destinado a empresas de equipamentos e tecnologia para beneficiamento do arroz, já estão reservados. Luis Silva informou ainda que há alguns poucos espaços disponíveis para locação, uma vez que 75% dos estandes estão comercializados.

O evento entra agora na fase de divulgação. Luis Silva considera que um dos fatores que determinam o sucesso da Fenarroz é justamente o apoio e a divulgação do próprio cachoeirense. “A Fenarroz é de Cachoeira. Queremos o cachoeirense abraçando a nossa feira”, solicitou. A partir do mês de fevereiro, a executiva e a corte da feira pretendem acelerar a divulgação do evento. “Desenvolveremos ações que colocarão a feira na mídia. Pretendemos fazer uma divulgação forte na região e fora dela”, avisa Silva.

OBRAS – As obras para recuperação da estrutura do parque da Fenarroz já começaram. A primeira equipe de trabalho está realizando alguns reparos na área externa, como pintura e recuperação de bancos. Anunciada como uma das novidades para o parque neste ano, a colocação de toldos para a cobertura na área das lancherias também já iniciou. A estrutura ao redor da praça de alimentação externa já está sendo organizada para o início das obras, que incluirão também a reativação dos banheiros ao lado das lancherias.

>> IMPORTANTE
Dentre as novidades programadas para esta edição da Fenarroz está o período reduzido de duração, que neste ano será de seis dias. “Esta será uma feira menor justamente para trabalhar mais especificamente para os produtores”, explicou o presidente. O evento terá início em uma terça-feira e se estenderá até o domingo. Os primeiros dias da feira serão destinados apenas às palestras setoriais e feira de negócios e o final de semana será destinado às atrações para o público em geral.

Novos espaços estão sendo construídos
Prometidos ainda em julho do ano passado pela presidência da feira, os novos espaços projetados para os comerciantes menores – como lojas de vestuário, acessórios e artesanatos – serão feitos pela empresa Colombo, tradicional colaboradora da Fenarroz, a partir deste mês, logo ao lado do CTG José Bonifácio Gomes. “Será um pavilhão bem estruturado, com cerca de 61 espaços com divisórias para os comerciantes destes produtos que não são destinados ao beneficiamento de arroz”, disse Luis Silva.
A partir de 20 de janeiro, adiantou Luis Silva, serão construídos na área externa, à direita do portão principal (na Rua Conde de Porto Alegre), 18 espaços com calçamento e ruas para os expositores de máquinas e implementos, ampliando o espaço dos expositores maiores. Assim, o estacionamento da feira será construído no lado esquerdo do portão, com cerca de 700 vagas, segundo o presidente.

Atenção
As atrações e os shows da Fenarroz deste ano ainda não foram definidos, mas o parque de diversões já foi descartado desta edição. A executiva da feira está aguardando a passagem do Carnaval para começar os contatos com os empresários musicais, assegurou Luis Silva. A Fenarroz deverá anunciar os principais shows acertados para este ano nos próximos meses.

Obras já começaram: poda das árvores já foi feita para a colocação dos toldos

“Parte técnica será diferencial”
Prometendo inovação, juntamente com a manutenção da característica de ser uma feira de negócios para os produtores e setor arrozeiro em geral, a Fenarroz se transformará em grande centro de discussões em torno da cultura do arroz, assegura o presidente da feira, Luis Silva. “A parte técnica será o grande diferencial da feira em 2012, bastante ampla, visando ao conhecimento e desenvolvimento do produtor”, adiantou.
Em parceria com o Sindicato da Indústria do Arroz (Sindarroz), a 17ª Fenarroz pretende ser um grande centro de troca de informações técnicas sobre o cultivo do cereal através dos seminários. “O nosso vice-presidente de orizicultura, Cesar Gazzaneo, está montando com pessoas do setor uma parte técnica muito rica para o nosso produtor”, disse.

PARA SABER MAIS
Empresas confirmadas na 17ª Fenarroz
> Zaccaria – Limeira (SP)
> Sangati Berga – São Paulo (SP)
> Suzuki Máquinas – Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
> Indumak – Blumenau (SC)
> Reicol – Goiânia (GO)
> Horbach – Cachoeira do Sul
> Bühler – Blumenau (SC)
> Coompanny – Cachoeira do Sul
> Celetro – Cachoeira do Sul
> Satake – Joinville (SC)
> Pró-terra – Itaqui
> Amaril – Guarulhos (SP)
> Wicol – Erechim
> SR Engenharia – Santa Maria
> Granomak Selection – Blumenau (SC)
> Agropertences – Cachoeira do Sul
> Screw – Cachoeira do Sul
> Vence Tudo – Ibirubá
> Líder Tratores – Cachoeira do Sul
> Arrozeira Marina – Cachoeira do Sul
> Itaimbé Máquinas – Cachoeira do Sul
> Vasconcelos Agrícola – Cachoeira do Sul
> Cassol Agrícola – Cachoeira do Sul
> Allcomp – Porto Alegre
> Cycloar – Curitiba (PR)
> Com. Veículos e Maq. Vencedor – Cachoeira do Sul
> Agrícola Possobon – Restinga Seca
> Agrotec – Cachoeira do Sul
> Agro Comercial Fandango – Cachoeira do Sul
> Sistema Mec. Verdes Vales – Cachoeira do Sul
> Agrogeosul – Guaíba
> Bramoto – Cachoeira do Sul

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter