Festa do Arroz de Sinop começa quinta-feira

Festa do Arroz começa quinta-feira 1º em Sinop/MT e deverá reunir mais de 50 mil pessoas em atividades técnicas e festivas.

Mais de 100 expositores participarão da Festa do Arroz de Sinop que começa na próxima quinta-feira, no parque de exposições. 60 empresas que mantêm negócios voltados diretamente ao agronegócios (concessionárias de tratores, colheitadeiras, implementos, multinacionais que comercializam defensivos agrícolas, herbicidas, sementes, bancos, indústrias de beneficiamento de arroz, escritórios de assessoria nas áreas de agronomia, pecuária, dentre outros) e 40 empresas associados à CDL, que organizou anexo ao evento a Feira Multisetorial, onde serão comercializados calçados, roupas e diversos outros produtos, instalaram estandes.

O volume de negócios na feira deve superar a casa dos R$ 50 milhões. “Teremos alguns bancos que vão financiar a compra de implementos e máquinas agrícolas, durante a feira, e as próprias empresas também dispõem de linhas próprias para financiamentos. Por isso, acreditamos que o volume de negócios desse ano será bem superior ao do ano passado”, afirmou o presidente da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA), Angelo Maronezzi.

A associação organiza a Festa do Arroz juntamente com a Prefeitura Municipal de Sinop e espera 50 mil visitantes na feira, que vai até o dia 4 de abril, com palestras técnicas para produtores de arroz, dias de campo e dinâmica de máquinas.

Considerado o maior produtor de arroz em terras altas, Sinop realiza a Festa do Arroz há 6 anos. O evento vem se consolidando como um dos principais do país no gênero. Nos anos anteriores, a feira era realizada no centro olímpico e, pela primeira vez, será no parque de exposições. Com uma estrutura maior, a intenção da comissão organizadora é fortalecer a Festa do Arroz e consolidá-la como um dos fortes eventos do agronegócios.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, é esperado para a solenidade de abertura. A comissão organizadora aguarda ainda a confirmação da vinda da diretoria da Conab.

A Festa do Arroz não vai atrair somente os produtores, empresários e profissionais liberais ligados a cadeia da cultura do arroz. São esperados 50 mil visitantes porque haverá também shows regionais e nacionais.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter