FMC participará da 30ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

 FMC participará da 30ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Companhia também apresenta inovações para a cultura da soja


FMC destaca projeto Parceiros do Arroz na Abertura Oficial da Colheita.

Organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, a cidade de Capão Leão-RS recebe a 30ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento, que será realizado entre 12 e 14 de fevereiro, reúne produtores, autoridades, entidades e representantes de empresas que irão conhecer os últimos avanços científicos e tecnológicos nas culturas do arroz e da soja.

“Nosso foco é fortalecer o relacionamento com os participantes, trocando informações estratégicas sobre manejo integrado. A FMC tem grande capacidade de descoberta de inovações, por isso, queremos estar próximos dos produtores para entender suas necessidades nas mais diferentes frentes, e, entregar soluções para os mais diversos desafios”, avalia o Gerente de Marketing Regional da FMC, Bruno Lucas.

Parceiros do Arroz

Reforçando o compromisso com o campo, e com objetivo de apresentar as soluções e inovações da empresa, a FMC destacará o projeto Parceiros do Arroz, uma iniciativa que conta os ótimos resultados obtidos por mais de 20 produtores de arroz no sul do país, após utilizarem a Tecnologia GP.

“São relatos de quem entende o arroz em cada detalhe, que vivem a cultura diariamente e rompem a barreira do trabalho, nutrindo histórias de vida relacionada a cultura”, conta Bruno.

A Tecnologia GP, contempla os herbicidas Gamit 360 CS® e Permit Star®. O Gamit 360 CS® é um herbicida pré-emergnte, eficiente no controle de folhas largas e estreitas e no manejo de plantas resistentes, com excelente residual. Além disso, esta tecnologia conta com Seed+, um biopotencializador que proporciona mais vigor para a germinação do arroz e promovendo rápido enraizamento. Aliados ao Permit®, as soluções possibilitam um tratamento de sementes mais eficaz. Confira o depoimento do produtor Olavo Predebom.

A FMC também apresentará outras tecnologias como o herbicida Ally® para plantas infestantes de difícil controle; o inseticida Altacor® para controle das principais pragas, como a bicheira da raiz e a lagarta da panícula; além do bionematicida Quartzo®, eficaz no manejo de nematoides. E a solução Crop+® (aplicação foliar), da Linha Fertís, um biopotencializador que atua no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maior condição de expressar o seu máximo potencial genético

Soja

Para cultura da soja, neste ano a FMC destaca o Projeto Soja, que tem como objetivo divulgar as importantes iniciativas que a Companhia vem realizando neste segmento. Com o mote “É mais produtivo quando a gente faz junto”, a ação quer aproximar todos os elos da cadeia, produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria, para discutir melhorias, levar informações relevante e pensar no futuro da soja no país.

Entre as iniciativas está o Tour da soja, um evento que reúne toda a cadeia produtiva, com o objetivo de trocar informações a respeito de pesquisa e inovação para o campo.

Outra ação é o apoio ao projeto Falando de Soja, um projeto de extensão rural digital, que reúne consultores e pesquisadores, que através de vídeos técnicos de manejo e boas práticas na cultura da soja, busca levar informações para os agricultores de todas as regiões do país.

“Temos um grande potencial de expansão dentro da cultura de soja, com ampla capacidade de inovação, pesquisa e desenvolvimento, além de possuir um portfólio robusto e eficiente, capaz de contribuir com os desafios produtivos dos próximos anos”, reforça Bruno.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter