Gente

 Gente

 O presidente
Após 29 anos, desligou-se da presidência da Federação das Cooperativas Arrozeiras do Rio Grande do Sul (Fearroz) o cooperativista André Barretto. Ele é associado à Cooperativa Agroindustrial Rio Pardo (Coparroz), vice-presidente e fundador da Associação Brasileira da Indústria do Arroz e dirigiu a Câmara Setorial do Arroz, o que o fez ser considerado uma das principais lideranças do setor no país. Confraternização em Rio Pardo (RS) prestou homenagem à trajetória e dedicação do ex-presidente. Gilnei Soares (Coripil), vice-presidente, assumiu a entidade juntamente com José Paulo Salerno (Cotrisel) por 90 dias, até convocação de uma assembleia geral que irá eleger a nova diretoria.

O professor

O professor Antonio Costa de Oliveira, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da UFPel, foi nomeado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para compor a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). A CTNBio é uma instância colegiada multidisciplinar, criada através da lei número 11.105, de 24 de março de 2005, cuja finalidade é prestar apoio técnico consultivo e assessoramento ao governo federal na formulação, atualização e implementação da Política Nacional de Biossegurança relativa a organismos geneticamente modificados (OGMs).

A perda

Os arrozeiros do Mercosul perderam um de seus grandes líderes no dia 20 de outubro, em Corrientes, na Argentina. Faleceu aos 67 anos o contador Daniel Filigoi, ex-presidente da Associação Correntina de Produtores de Arroz (ACPA), em decorrência de um câncer. Atualmente ocupava a presidência da Federação de Economia de Corrientes (FEC), mas seguia ativo na organização das Jornadas de Arroz e na organização das gestões do setor produtivo. Também teve destacada atuação na vida esportiva da capital correntina como atleta de rúgbi e tesoureiro da associação de basquete. Foi grande defensor da ideia de um Mercosul exportador e da necessidade de unidade entre as associações produtivas dos quatro países.

A partida

 

O setor arrozeiro lamentou a perda, no dia 24 de outubro, do empresário Alexandre Selk, que faleceu vítima de um infarto, em Pelotas (RS). Selk tinha 62 anos e era personagem conhecido no meio arrozeiro pela sua destacada atuação como diretor da Risoy Corretora e também como trader da Euricom, empresa especializada na importação de grãos especiais e na exportação de arroz. Engenheiro químico, foi sócio da Biogran, empresa de adubo organomineral.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter