Governadora terá encontro com arrozeiros em Alegrete
Em pauta, a liberação de investimentos para subestação de energia em Maçambará e a ampliação das linhas de transmissão de Alegrete. As medidas visam garantir a atividade de irrigação nas lavouras de arroz do interior dos municípios.
Os arrozeiros da Fronteira Oeste gaúcha terão encontro com a governadora Yeda Crusius nesta quinta-feira (27), na Sociedade Italiana, em Alegrete. Em pauta, a liberação de investimentos para subestação de energia em Maçambará e a ampliação das linhas de transmissão de Alegrete. As medidas visam garantir a atividade de irrigação nas lavouras de arroz do interior dos municípios.
A reunião, com início às 18h40min, está inserida na 3ª Edição do Encontro Técnico, promovido pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete, que discutirá a adequação ambiental da lavoura de arroz. No evento, o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, fará palestra sobre produção de arroz mais limpa.
Fronteira Oeste
A Fronteira Oeste do Estado produziu 27% da safra gaúcha de arroz em 2006/07, com uma produtividade de 7,13 mil quilos por hectare. A região terá a maior área plantada com o cereal no Rio Grande do Sul, cerca de 300 mil hectares, de um total de 1,03 milhão. Para atender a todos os arrozeiros da Fronteira, o Irga tem escritórios regionais em Uruguaiana, São Borja, Santo Antônio das Missões, Alegrete, Itaqui e Quaraí.