Governo estadual apresenta programas de compras da ONU e de alimentos premium na Expoarroz

De acordo com dados de 2011, o Brasil fornece o equivalente a 1,32% do total comprado pela ONU.

O Programa de Suprimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e os alimentos premium estão entre os temas a serem abordados pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (Agdi) durante a Expoarroz 2013. A feira de negócios ocorre no Centro de Eventos de Pelotas, desta terça-feira (16) até sexta-feira (19).

A diretora-adjunta de Planejamento, Programas e Captação da AGDI, Moema Pereira Nunes, realizará atendimento a empresas e produtores, nesta quarta-feira (17), sobre o Programa de Suprimentos da ONU, que tem os alimentos entre os principais produtos adquiridos. Em 2012, foram mais de US$ 128 milhões gastos com alimentos apenas pelo United Nations Procurement Division, departamento responsável pelo abastecimento de unidades da ONU e de missões de paz. No ano anterior, as compras de alimentos do World Food Programme da entidade haviam somado US$ 1,2 bilhão.

De acordo com dados de 2011, o Brasil fornece o equivalente a 1,32% do total comprado pela ONU. Por isso, o objetivo é esclarecer dúvidas de potenciais participantes do programa e estimular o cadastramento no portal de compras do sistema da ONU. Os atendimentos serão realizados no estande do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), durante a tarde.

No dia 18, quando o tema da Expoarroz são as alternativas de uso do produto, Moema representará a Agdi no painel Desenvolvimento de Alimentos Premium. Na ocasião, será apresentado o grupo de trabalho criado pela Agência para desenvolver produtos que atendam à demanda por alimentos de alta qualidade. Serão abordados também o Sistema de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Sdrs, capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (Sdpi), e a Política Industrial gaúcha. O painel ocorre das 9h às 10h30min.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter