ICL apresenta seu Ecossistema de Inovação com foco no digital em nutrição de plantas

 ICL apresenta seu Ecossistema de Inovação com foco no digital em nutrição de plantas

(Por Planeta Arroz) A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, vem fortalecendo cada vez mais sua marca no Brasil participando com suas soluções dos principais eventos do País voltados aos produtores. Em março, participará da Expodireto Cotrijal, que acontece de 6 a 10, em Não-Me-Toque (RS), e apresentará seus investimentos globais em tecnologias, produtos e em startups, além de apresentar seu portfólio inovador em nutrição e fisiologia de plantas.

“Este é o evento mais importante para o agronegócio no Rio Grande do Sul e uma das maiores feiras do agro no mundo, e valorizamos esta oportunidade de estar mais perto dos produtores da região. Iremos mostrar o que a ICL vem desenvolvendo em inovação, tal como o valor de uma ideia, a iniciativa de incentivo a startups e o lançamento de soluções em nutrição e fisiologia de plantas, inciativas que estão no DNA da ICL com o objetivo de enfrentar os desafios globais na produção de alimentos e agricultura, sempre auxiliando o agricultor de forma diferenciada e sustentável a superar as adversidades em busca da alta produtividade”, afirma João Pascoalino, gerente de Serviços Digitais da ICL.

Destaques em nutrição e fisiologia de plantas

O destaque da feira é o fertilizante fosfatado multinutriente para solo Phusion Poly, que chegou ao mercado nesta safra e traz em um único grânulo nove nutrientes — fósforo, potássio, cálcio, enxofre, magnésio, boro, zinco, cobre e manganês –, tecnologia com concentração equilibrada e que atende à demanda nutricional de diversas culturas como soja, café, eucalipto, HF, tomate, cenoura, batata e alho, entre outras.

Phusion Poly conta com as quatro tecnologias já presentes na linha Phusion, que são NutriFull, PhisioAction, ProlongMax e Maxxi-Phós. Com elas, promove-se melhor desenvolvimento no sistema radicular, aumentando a eficiência do uso do fósforo. “Com grânulos uniformes, que não formam pó, Phusion Poly facilita também o trabalho operacional do produtor, por adicionar ao solo nove nutrientes em uma única aplicação, com precisão, melhor fluidez e maiores produtividades e melhor qualidade”, explica Thiago Sylvestre, gerente de Produtos da Linha de Fertilizantes de Solo da ICL.

Tecnologia exclusiva para uso em tratamento de sementes

Lançada recentemente no Brasil, Kelmax Dry é uma nova tecnologia desenvolvida e com patente requerida pela empresa, que traz ao mercado uma nova forma de aplicação de nutrientes e precursores hormonais, exclusiva para uso no tratamento de sementes industrial.

Kelmax Dry vem na exclusiva formulação pó, com o objetivo de proporcionar maior facilidade operacional e diminuição do volume de calda em tratamento industrial de sementes de soja, sendo aplicado ao final do processo industrial por meio de compartimento dosador de pó disponível nas máquinas de tratamento de sementes industrial (TSI). Com adição de Kelmax Dry nas sementes, observou-se a melhora na performance agronômica, promovendo plantas com um arranque inicial mais vigoroso, com um sistema radicular mais profundo e a formação de nódulos desde o início. Tais benefícios refletiram em maior fornecimento de N durante todo o ciclo da cultura e em maior produtividade, com um incremento médio de mais de 4,0sc/ha.

Ecossistema de Inovação e investimentos

Sob o pilar Ecossistema de Inovação ICL global, a companhia possui diversas iniciativas em diferentes frentes, como Indústria 4.0, Inovação Aberta, Hub de startups, Acelerador Interno de Inovação, entre outras. As ações lançadas no Brasil no ano passado serão mostradas na Cotrijal, como o ICL Planet, um hub de startups que tem como objetivo impulsionar, promover e nutrir empresas de tecnologia revolucionárias ativas no atendimento de necessidades globais críticas e na criação de um impacto ambiental positivo e sustentável. A companhia irá apresentar também outras atividades já lançadas no País e a serem lançadas neste ano.

“Ecossistema de inovação é uma filosofia que está sendo utilizada pela ICL, que permite interconectar as frentes de trabalho. Como benefício, a ICL está coevoluindo constantemente a capacidade de gerar tecnologias, conhecimentos e habilidades para desenvolver novos produtos, serviços, processos, tecnologias e modelo de negócios, sempre com o objetivo de manter o pioneirismo, a vanguarda e a busca incessante do diferencial tecnológico das diversas áreas de atuação, em especial da agricultura digital e das soluções em nutrição e fisiologia de plantas com sustentabilidade e rentabilidade”, destaca Pascoalino.

A empresa investe globalmente U$ 64 milhões no mundo em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, são investidos cerca de R$ 20 milhões anuais, o que solidifica sua posição como uma das empresas mais inovadoras e tecnológicas do setor. Nos últimos cinco anos, lançou 21 produtos, tem uma série de pedidos de patentes depositados e uma contribuição expressiva para a geração de tecnologias que agreguem na produção agrícola de Norte a Sul do Brasil, com foco no melhor uso de nutrientes para a agricultura tropical aliado à sustentabilidade.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter