Indicador do arroz sobe com recuo vendedor
Em novembro a elevação foi de 1,25%.
O clima satisfatório dos últimos dias, que levou boa parte dos orizicultores a avançar com o semeio da safra 2017/18, reduzindo a disponibilidade de lotes, e a boa demanda elevaram os preços do casca no Rio Grande do Sul – apenas produtores com necessidade de “fazer caixa” disponibilizaram o produto no mercado spot.
O Indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros, subiu 0,24% de 28 de novembro a 5 de dezembro, fechando a R$ 37,41/saca de 50 kg nessa terça-feira. Em novembro a elevação foi de 1,25%.
3 Comentários
Conversa mole… Os preços seguem parados que nem agua de poço lá na fronteira-oeste… É uma briga para vender arroz depositado… puro blá blá blá…
Na venda de arroz beneficiado também tudo parado. Não existe pressão por parte do comprador em fazer posição de compra, pois estão em época de vender produtos sazionais. Arroz agora já era até março….como diz o Sr. Flavio….puro blá blá blá….
Verdade Sr. Flávio. No mercado de Norte e Nordeste, os preços não sobem, e muito pelo contrário, estão com viés de baixa. Não dá para entender a lógica do nosso mercado orizícola, pois as empresas dizem que estão com preços caros na compra de matéria prima, porém vendem a preços que não fecham as contas o beneficiado….. Cada um pensando no seu próprio umbigo e nem ai para a cadeia como um todo…uma triste realidade !!!!!