Inmet alerta para umidade relativa do ar

Estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste podem sentir os efeitos dos baixos índices nesta sexta-feira
.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar (abaixo de 30%) nesta sexta-feira, 15 de julho. O aviso especial 253 prevê que o fenômeno vai atingir até amanhã áreas isoladas do Distrito Federal, Goiás, Tocantins (exceto norte); sul de Rondônia, Mato Grosso (exceto norte), Mato Grosso do Sul (exceto sul e extremo oeste); centro, oeste, sudoeste e norte de São Paulo; norte, noroeste, centro, oeste e Triângulo de Minas Gerais; oeste da Bahia e no sul do Piauí.

No Centro-Oeste, a meteorologia prevê céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. O tempo também fica claro a parcialmente nublado no Sudeste, com previsão de névoa seca à tarde em toda a região.

A região Sul do país terá um dia típico de inverno, com céu nublado e possibilidade de chuva em áreas isoladas na campanha, serra, nordeste e litoral sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas da região, o Inmet prevê nevoeiro e névoa úmida.

No Nordeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuva no litoral do Piauí e nordeste do Maranhão. Há previsão de chuvas esparsas no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e leste da Bahia. O tempo estará nublado no Norte com pancadas de chuva em Roraima, Amapá, oeste do Pará, centro e norte do Amazonas. O Inmet prevê ainda névoa seca em Rondônia e Tocantins.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter