Inov CL e Avaxi CL: sem clima ruim

 Inov CL e Avaxi CL:  sem clima ruim

Maior rendimento por área é uma das características marcantes dos híbridos

Tecnologia é uma ferramenta para
aumentar a
produtividade
.

A RiceTec Sementes, com mais de 20 anos de experiência no mercado mundial, é líder no segmento de sementes híbridas de arroz nas Américas. Sua trajetória de sucesso é fruto de sua dedicação à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos que possibilitem ao orizicultor maior rentabilidade. Para atingir esse resultado, conta com uma equipe de profissionais e distribuidores altamente qualificados, trabalhando no campo, ao lado do produtor, da semeadura à colheita.

Objetivando a diferenciação de seus clientes no agronegócio, a RiceTec incrementa seu posicionamento no mercado com a certeza de que sua tecnologia é uma ferramenta para aumentar a produtividade na mesma área de cultivo, superando as adversidades impostas pelo clima instável como se observou na última safra, proporcionando ao produtor um ganho competitivo. Além do alto rendimento, a tecnologia RiceTec permite o uso da água e insumos de maneira mais eficiente, tornando o processo produtivo mais sustentável e rentável.

Chegando ao final de mais uma safra, marcada por inúmeras adversidades climáticas ocorridas em diversas partes das regiões produtoras de arroz, o produtor que semeou a tecnologia RiceTec não teve motivos para se preocupar. Mesmo em áreas onde se realizou a semeadura em setembro, os produtos RiceTec conseguiram expressar seu vigor inicial garantindo bons estabelecimentos a campo. Essas, por sinal, foram as áreas onde se conseguiu maiores produtividades, pois não foram afetadas pela queda de temperatura na época do florescimento, observadas em todas as regiões em menor ou maior grau, ocorrida no final de janeiro até meados de fevereiro – motivo pelo qual afetou a produtividade das variedades que coincidiram a floração nesse período.

O benefício mais evidente na atual safra foi a estabilidade produtiva presente nos produtos Inov CL e Avaxi CL. Essa estabilidade ocorre pela alta qualidade fisiológica de suas sementes, com alta germinação e vigor inicial, que mesmo em condições climáticas desfavoráveis obtiveram apropriado estabelecimento e desenvolvimento durante todo o ciclo da cultura. Com isso, foi possível manter os altos níveis de produtividade esperados pelos clientes, diferente das variedades que não conseguiram expressar seu potencial com essas adversidades. As condições desfavoráveis de clima proporcionaram que as sementes da RiceTec se diferenciassem ainda mais (ver quadro).

Consciente da importância de toda a cadeia produtiva do arroz, a RiceTec desenvolve sementes que têm estabilidade produtiva, trazendo maior rentabilidade para o produtor e para a indústria. O mercado demanda estes benefícios e os produtos RiceTec estão cada vez mais presentes nas lavouras de arroz surpreendendo positivamente com seus resultados.
As sementes RiceTec têm demonstrado alto desempenho em produtividade, mesmo nas situações onde as variedades tiveram seu rendimento fortemente afetado, como em casos de ocorrência de alta pressão de enfermidades (brusone) e em períodos de baixa luminosidade.
O diferencial da tecnologia RiceTec é explicado pelo vigor híbrido, que proporciona inúmeros benefícios ao produtor: uma planta mais robusta com maior estabilidade produtiva, alto potencial de rendimento, bom nível de resistência a doenças e maior tolerância a estresses ambientais. Além disso, a planta tem mais resistência ao acamamento, inclusive nas lavouras que trabalham com o sistema pré-germinado.

EM VANTAGEM
Médias de incremento produtivo indicam aumento de produtividade de 25% de vantagem produtiva quando comparadas a outras variedades.
Apesar de todas as dificuldades impostas pelo clima na safra 2012/13 e chegando ao final de mais uma colheita, a RiceTec divulga um balanço parcial de produtividades nas regiões de cultivo de sua tecnologia em áreas comerciais.

As médias de incremento produtivo mensuradas até o momento indicam aumento de produtividade de 1.965 quilos por hectare, ou 25% de vantagem produtiva quando comparadas às variedades, superando o incremento produtivo observado na última safra, que foi de 1.527 quilos por hectare (19%), destacando-se o desempenho da região da campanha do RS, com um incremento produtivo de 28% na atual safra.
Este expressivo aumento deve-se aos benefícios proporcionados pelas sementes da RiceTec e pelo trabalho desenvolvido pela equipe técnica, bem como seus distribuidores, que estão sempre atentos a novas oportunidades de negócios, considerando as características regionais de clientes potenciais, avaliando a performance, confiabilidade, posicionamento e demais características dos produtos, realizando trabalhos comparativos e divulgando suas informações.

A cada ano, as informações técnicas de manejo e posicionamento de produto são aprimoradas e refinadas, criando e comunicando aos clientes todos os fatores que são responsáveis pelo sucesso de uma lavoura cultivada com sementes RiceTec.


Mais produção por área e menor consumo de água são resultados da evolução tecnológica

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter