Irga atendeu 2,1 mil produtores de arroz na Expointer 2007

Fischer ressalta que o evento marcou a retomada do setor arrozeiro, após três anos com preços baixos.

Com a visita de 2,1 mil produtores de arroz ao estande do Irga, o presidente Maurício Fischer avaliou positivamente a participação do Instituto na 30ª Expointer.

– Nossos técnicos prestaram assistência e esclareceram dúvidas dos arrozeiros, que devem iniciar o plantio ainda neste mês – disse.

Fischer ressalta que o evento marcou a retomada do setor arrozeiro, após três anos com preços baixos.

– Em agosto, a cotação do produto aumento 11,2% – afirmou.

O preço médio de comercialização já chega a R$ 28 em algumas regiões e a média estadual está próxima de R$ 24,50. O bom momento deve resultar no aumento da área plantada em quase 12% no Rio Grande do Sul.

A Casa do Irga atendeu, também, produtores de países do Mercosul.

– Como a Instituição é modelo em pesquisa na América Latina, os estrangeiros buscaram recomendações no estande – explicou Fischer, revelando que centenas de pessoas mostraram interesse na farinha de arroz, que já é encontrada nas redes de supermercados.

– Cumprimos nosso objetivo na Feira, de difundir tecnologias e apresentar aos produtores as novas variedades de arroz, a IRGA 423 e a IRGA 424 – finalizou o presidente Maurício Fischer.

O Instituto, agora, dará enfoque à organização e divulgação da 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá na Estação Experimental do Irga, em Cachoeirinha, entre 28 de fevereiro e 03 de março de 2008.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter