Irga esclarece informação de quebra da safra

Interpretação das informações teria sido equivocada.

 Ao contrário do que foi publicado no site GI, na segunda-feira, e replicada no site da revista Planeta Arroz, a quebra na safra de arroz 2015/2016, está sendo estimada em 16% pelo Instituto Rio Grandense do Arroz. A produção de arroz do Rio Grande do Sul deve fechar em torno de 1,4 milhão de toneladas a menos que a safra anterior.

Os números finais da produção por município gaúcho devem ser divulgados na próxima semana pelo Departamento de Política Setorial do Instituto, pois a colheita ainda não fechou em 100% no Estado.

Os números divulgados erroneamente partiram da interpretação equivocada de uma entrevista dada pelo presidente Guinter Frantz. Em alguns municípios gaúchos a perda foi maior do que a média, especialmente na Depressão Central, mas os números ainda estão sendo computados.

9 Comentários

  • Bota realista nisso Sr. Antônio Carlos… Estamos em junho e não tem mais arroz… E o que tem o pessoal vai sentar em cima… Na depressão central a quebra foi severa… na fronteira quem colheu 230 sacos por quadra fez um colhetaço… Vamos tirar a bunda dos escritórios e ir a campo se informar !!!

  • De 30% para 16% e Muita diferença…..Agora, acho que Numeros mais Realistas…

  • Acho melhor seria deixar uma quebra de 35% na safra de arroz no RGS, porque o papel aceita tudo, ou já que não terminou a colheita ainda, pq não pegam a media das ultimas lavoura como a de Cachoeira do Sul na beira da ponte do rio jacui, que deve estar em torno de 25 sacas por hectare ou 1250kg /h. Sds.

  • Essa agora ficou ridícula, desinformação da informação, o IRGA está se superando. no setor de divulgação, , a quem querem beneficiar com essa desinformação ? levaram um puxão de orelha da indústria, que é quem recolhe a taxa CDO, por divulgarem dados reais da presente safra ?da qual não quer nem ouvir falar da quebra gigantesca de 30 %, para não pagarem o justo valor ao produtor ? ficou muito chato isto.

  • Vamos esperar Sr Flavio, Numeros finais de IRGA e CONAB, para ahi sim, termos uma Opinião melhor……Pelo Menos são os Ditos ORGÃOS OFICIAIS…sds..

  • Caríssimos; Soja acima de 90 reais. Milho acima de 50 reais. Arroz a 50 reais é pechincha. Sds

  • A verdadeira quebra se é de 10 ou 40 por cento nunca vamos saber o que sabemos que a velha lei da oferta e procura é que manda, já temos regiões do RS vendendo arroz a r$50,00 exportações seguem bombando sem tabela orelhana e a safra nem acabou …
    Aqueles que duvidaram dos r$50,00 já deram com a língua nos dentes, agora vamos sentar em cima e esperar um preço que no mínimo cubra o custo de produção …
    Haaaa… Já sei se duas empresas que aboliram a tabela orelhana pra comprar arroz, o jogo virou, acabou o arroz barato !!! 60,00 e logo ali
    EXPORTAÇÕES NELES
    SOJA NA VÁRZEA NELES

  • A CONAB é notório apresenta os dados que mais convém aos seus interesses, pois nunca acompanharam ou sequer se deu ao trabalho de entrevistar algum produtor, portanto com certeza os números que apresentarem não chegam nem perto da realidade são totalmente desprezíveis e inconfiáveis.

  • Olho vivo!!! Mais navio chegando em RG querem levar nosso arroz sem tabela orelhana e pagar 50,00 posto, ainda é pouco, consumidor de fora adora nosso arroz mais barato do mundo e não troca por macarrão, exterior conheceu qualidade do nosso arroz e está pagando por isso, estão nos valorizando, e agora? Nossas parceiras indústrias do Brasil que combinam preços e tabelas ? O que fazer ? Importar híbrido ou pagar 50,00 sem desconto de tabela pra não deixar arroz sair do país ?
    Soja na Várzea neles
    Exportações neles

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter