Irga promove Encontro Técnico em Alegrete, dia 6 de agosto

O principal objetivo do encontro é discutir a gestão da fertilidade dos solos arrozeiros, para que o produtor possa explorar melhor a fertilidade natural .

O professor Leandro Souza da Silva será o palestrante do encontro técnico promovido pelo 9ª Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) no restaurante Busanello Grill & Churrascaria (Calçadão de Alegrete) no dia 6 de agosto, às 19h30min.

O evento terá como tema “Gestão da Fertilidade dos Solos Arrozeiros com Sustentabilidade”. Os interessados podem contatar o 9º Nate pelo e-mail alegrete@irga.rs.gov.br ou pelo telefone (55) 3422-4640.

O encontro técnico é organizado em parceria com a Agropecuária Pontes e a Fertilizantes Heringer, apoiado pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete.

Professor associado do Departamento de Solos da Universidade de Santa Maria (UFSM), Leandro Souza da Silva tem mestrado e doutorado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e atua com ênfase em Química e Fertilidade dos Solos de Várzea.

Também é pesquisador II do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e editor da revista Ciência Rural.

“O principal objetivo do encontro é discutir a gestão da fertilidade dos solos arrozeiros, para que o produtor possa explorar melhor a fertilidade natural dos solos e assim tornar-se menos dependente da adubação química. Isso tudo com sustentabilidade, ou seja, mantendo altos níveis de produtividade. O foco da discussão será a gestão do potássio, uma vez que, este nutriente está diminuindo acentuadamente ao longo dos anos nos solos arrozeiro do município e devido também à grande importância deste no ciclo da cultura do arroz”, explica o responsável pelo 9º Nate, engenheiro agrônomo Leonardo Toscani Acosta.

A proposta do encontro será responder a perguntas como: O que estamos fazendo de errado? O que devemos melhorar? O que precisamos inovar?

1 Comentário

  • Será que o presidente do IRGA, vai comparecer em Alegrete e falar que os produtores desta terra são também maus gestores de suas lavouras ?

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter