Irga recebe troféu da Bolsa de Mercadorias

A solenidade ocorreu nessa segunda-feira (27), no estande da Bolsa na 30ª Expointer, em Esteio.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) foi homenageado pela Bolsa Brasileira de Mercadorias do Rio Grande do Sul (BBM) com o troféu “O Touro”. O prêmio é destinado a personalidades e instituições que se destacam no agronegócio ou em seu ramo de atuação.

A solenidade ocorreu nessa segunda-feira (27), no estande da Bolsa na 30ª Expointer, em Esteio. Também foram homenageados a governadora Yeda Crusius, o secretário de Agricultura Pecuária e Agronegócio, João Carlos Fagundes Machado, e a Rede Record.

O troféu foi recebido pelo presidente do Irga, Maurício Fischer, que obteve a mesma distinção da BBM em 2003, como pesquisador do ano.

Fischer agradeceu a homenagem e afirmou que o Instituto trabalha sempre em prol dos arrozeiros gaúchos.

– Já finalizamos o Programa Arroz RS, que aumentou a produtividade da lavoura gaúcha, e agora estamos lançando a sua segunda fase, com desafios maiores ainda – diz.

O presidente afirma que a nova proposta do Arroz RS prevê projetos para melhorar a comercialização do produto.

– O troféu é um reconhecimento a toda equipe técnica do Irga – finaliza.

A Bolsa é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada para ser um Centro de Agronegócios Brasileiro. Realiza transações de produtos agropecuários e de outros bens e serviços. É vinculada à Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). A BBM também realiza compras públicas e privadas através de seu pregão eletrônico. Isso permite que prefeituras e outros órgãos públicos ou empresas possam fazer compras de forma transparente e econômica.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter