Irga resgata panorama, potencialidades e desafios do milho no RS

 Irga resgata panorama, potencialidades e desafios do milho no RS
(Governo do RS) O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu duas palestras durante a tarde desta quarta-feira (31) em meio a 45ª Expointer. Os encontros aconteceram no Auditório do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Com grande público, composto por produtores, técnicos e demais integrantes da cadeia produtiva, os encontros foram dinâmicos, interativos e carregados de conhecimento.

O analista agropecuário e florestal da Secretaria Agricultura, Pecuário e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Valdomiro Haas, relatou um panorama da produção de milho no Estado. “A correta implantação do milho em áreas de arroz irrigado otimiza sua utilização, reduz a incidência de plantas daninhas, melhora diversos atributos físicos, químicos e biológicos do solo e diversifica a renda na propriedade”, pontuou Haas.

Já o consultor técnico do Irga, professor Paulo Régis Ferreira da Silva, falou sobre as potencialidades e desafios do cultivo do milho irrigado em terras baixas. “O maior desafio para a inserção do milho nessas áreas é, provavelmente, a mudança de atitude na gestão do negócio arroz para um sistema de produção mais complexo e diversificado. Somente após atendida essa pré-condição, a atenção deve ser dada ao principal desafio técnico, que é a adequação e o manejo da área de cultivo”, salientou Paulo Régis.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter