Irga terá escritório em Capivari do Sul
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) deve inaugurar até agosto o seu novo Núcleo de Assistência Técnica (Nate), em Capivari do Sul.
Através de um convênio com a prefeitura do município, o Irga terá um escritório de assistência técnica, com um agrônomo e técnico agrícola para atender aos cerca de cem arrozeiros de Capivari e dos municípios próximos.
A prefeitura doou ao Irga um terreno com área de 400 m² para a construção do prédio. Segundo o presidente do Instituto, Mauricio Fischer, o novo escritório atenderá boa parte dos arrozeiros daquela região, além de promover toda assistência técnica e extensão rural para o desenvolvimento tecnológico e de pesquisa na área orizícola.
De acordo com os dados fornecidos pela administração de Capivari do Sul, o arroz representa mais de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) do município. Na última safra foram produzidas 81 mil toneladas de arroz e, a expectativa do Irga, é a manutenção da mesma quantidade para a colheita que se inicia em fevereiro.
A assinatura do convênio foi realizada na última semana, com a presença dos prefeitos de Capivari do Sul, Marco Antônio Monteiro
Cardoso,de Palmares do Sul, João Tadeu Vasconcellos, o presidente da Assembléia Legislativa,o deputado Alceu Moreira,o presidente do Irga, Mauricio Miguel Fischer, os diretores Comercial, Técnico e Administrativodo Irga, Rubens Silveira, Valmir Menezes e Sergio Marocco.