Já parou para pensar na importância do rizicultor e da rizicultura para o brasileiro?

 Já parou para pensar na importância do rizicultor e da rizicultura para o brasileiro?

*Por Marcelo Batistela

Você já parou para pensar na importância do rizicultor e da rizicultura para o brasileiro? É enorme!

O arroz é o cereal mais consumido pelos brasileiros, passando de 42 kg por pessoa ao ano. Para abastecer esse mercado, precisamos produzir mais de 10 milhões de toneladas anualmente!

O cultivo do arroz tem características bem particulares e se difere de outros sistemas produtivos em termos de tecnologia, concentração e tratos culturais. O arroz de terras baixas representa mais de 90% da produção, sendo o Rio Grande do Sul responsável por 70% desse montante.

Por conta disso, é por lá que aconteceu a 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, um marco importante da safra e também uma oportunidade única para os rizicultores se prepararem para a próxima safra, através da difusão de conhecimento e tecnologias no evento.

A BASF tem importante papel junto ao setor, que vem passando nas últimas duas décadas por adaptações e avanços na produtividade. Temos orgulho de fazer parte dessas mudanças, assim como um enorme respeito por todos os rizicultores e demais elos desta importante cadeia produtiva.

Estamos muito otimistas com nossa aposta no sistema produtivo integrado de arroz e soja, que além de trazer aumento de rentabilidade e resiliência para o agricultor, certamente irá ajudar na longevidade e sustentabilidade do manejo integrado das plantas daninhas. Por isso seguimos investindo fortemente em tecnologia para o setor e para o sistema produtivo. Destacaria além de nosso portfólio completo para proteção de cultivos, a marca de sementes híbridas de arroz Lidero®, e os sistemas produtivos Clearfield® e Provisia®, rotacionado com nossas sementes de soja Credenz® e Soytech®.

Tenho orgulho de poder afirmar que a BASF Agricultural Solutions esteve, está e estará ao lado dos rizicultores. Vamos continuar apoiando e investindo no arroz, pois acreditamos na potência desse cereal para o legado da alimentação brasileira! Desejo a todos uma colheita farta e abençoada!

*Vice Presidente Soluções para Agricultura na BASF

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter