Lavoura em Evolução fecha com recorde

Seminário confirma condição de um dos principais eventos técnicos do interior gaúcho para a lavoura de arroz.

O nono seminário Lavoura em Evolução encerrou neste sábado 26 contando com a participação recorde de 865 produtores e agrônomos inscritos, representando 56 municípios gaúchos. Houve também inscrições de produtores uruguaios.

O seminário confirmou a condição de um dos principais eventos técnicos para a lavoura de arroz do interior do Rio Grande do Sul, tornando-se um referencial na difusão de tecnologias para a alta produtividade e centro de debates de temas importantes, como o projeto de exportação do arroz. Circularam pelas palestras e oficinas de qualificação de capatazes de lavouras, motivacionais, licenciamento ambiental e gestão de custos em empresas rurais mais de mil pessoas com interesses na orizicultura.

O evento é promovido pela Associação dos Agricultores de Dom Pedrito e tem por objetivo debater os principais temas relacionados à área técnica e mercadológica do setor orizícola. A mobilização no município em torno da lavoura de arroz continuará nos próximos dias, com as primeiras vistorias de áreas e reuniões da segunda fase do Projeto 10 e a preparação da 15ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá em fevereiro de 2005.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter