Livro enfoca industrialização e processos do arroz

 Livro enfoca industrialização e processos do arroz

(por Sérgio Pereira) Gilberto Wageck Amato e Maurício de Oliveira são os organizadores de “Arroz: tecnologia, processos e usos”, livro com foco na pós-colheita e na industrialização do arroz. Além da colaboração de Amato e Oliveira, a obra é resultante do trabalho de 16 autores, com as mais diversas expertises na área de pós-colheita do arroz. O livro é uma parceria da UFPel/LabGrãos e Irga/Pós-Colheita e aborda principalmente o arroz branco e o parboilizado, tanto polido como integral, com destaque para casca, farelo e quireras, bem como seus diversos derivados e usos.

Gilberto Amato é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e atua como assessor técnico no Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Amato também é autor de “Arroz de A a Z” e “Arroz no Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas”, que estão disponíveis para leitura on-line no site do instituto.

Maurício de Oliveira é engenheiro agrônomo e possui PhD pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase na área de pós-colheita, processamento e qualidade de grãos, especialmente de arroz, soja, milho e trigo.

O lançamento estava previsto para o início de 2020, mas foi postergado para maio de 2021 em função da pandemia. A obra é uma referência teórica para profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de alimentos, agronomia, engenharias e química e oferece conhecimentos científicos e tecnológicos importantes sobre o arroz.

A obra está à venda no site da Editora Blucher ao custo de R$ 65,00 mais frete. Para comprar, clique aqui.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter