Massa de ar frio continua no Sul do país
Chuvas intensas com trovoadas estão previstas para atingir a região .
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a massa de ar frio que atingiu o Sul nas últimas semanas vai continuar neste sábado, 16 de julho. A temperatura permanece baixa, com mínima prevista de 5º.C. Chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento vão atingir o norte e nordeste do Rio Grande do Sul, áreas isoladas de Santa Catarina, sul e oeste do Paraná. No Centro-Oeste, o extremo oeste do Mato Grosso do Sul também será afetado. Chove com menos intensidade no leste da região Nordeste, desde Alagoas até o Ceará, e na região Norte nos estados do Amazonas, Amapá, Roraima e Pará.
No domingo, 17 de julho, o sol aparece na maior parte de Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O céu pode ficar nublado, mas a umidade relativa do ar continua abaixo de 30% em especial nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.
A meteorologia prevê chuvas em praticamente toda a região sul, centrossul e oeste do Mato Grosso do Sul, na segunda-feira, 18 de julho. No Norte, o Inmet prevê pancadas de chuvas isoladas no extremo norte do Amazonas, Amazonas, Amapá, Roraima e Pará. No Nordeste, o tempo seco deverá continuar no interior da Bahia, já no leste da região o sol aparece entre nuvens e poderão ocorrer chuvas rápidas e isoladas. O tempo firme e com baixos índices de umidade relativa do ar continua nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.