Mercado caiu abaixo dos R$ 90,00, diz CEPEA
Mercado espera definição dos preços no RS às vésperas da safra.
O mercado de arroz em casca iniciou a semana no aguardo de uma definição de preços para os próximos dias. Desta forma, boa parte dos agentes seguiu ofertando cotações que já estavam sendo praticadas, mas, em alguns casos, houve reajustes negativos nos valores.
Nesta segunda-feira, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, recuou ligeiro 0,30% frente ao fechamento da sexta-feira, 15, para R$ 89,95/sc de 50 kg hoje.
5 Comentários
Ué mas nossos órgãos de classe não disseram q os preços iam se sustentar???
Realmente as indústrias sempre.querendo explorar os produtores . até a safra vai voltar pra 5o pila .
Órgãos de classe Seu Flávio Evandro? Ahhhh lembrei! São aquelas entidades que falam, falam, falam e não fazem nada! Ou melhor fazem: falam, falam e aparecem todos os anos nas cooperativas nas reuniões dos associados, falam falam meia dúzia de abobrinhas, pegam algumas canetas de brinde, enchem a barriga no almoço por conta dos associados e vão embora!
O óbvio escancarado, estava na cara que a indústria a partir de janeiro iria forçar os preços do casca para baixo.
Estão recebendo o arroz de péssima qualidade importado sem a TEC, formaram estoque e agora como sempre agiram, colocam pressão total no achatamento na pre colheita.
Jogada ensaiada com a conivência do governo Federal.
E a indústria sendo a indústria como sempre foi , utilizando o mesmo ‘ modus operand ‘ para expoliar o produtor !!!
O pior de tudo é q muitos picaretas compram arroz ruim importado e depois misturam nosso arroz bom pra empurrar ao consumidor como tipo 1. Sim pq muitos compram arroz a granel em sacos brancos das cooperativas pra fazerem suas próprias marcas. SDS.