Mês Nacional do Arroz Parboilizado
A Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado (Abiap) está promovendo durante outubro o mês nacional do arroz parboilizado. A ação de marketing, segundo o presidente da entidade, Alfredo Treichel, desenvolve-se para aproximar da entidade representantes, vendedores, supermercadistas e consumidores e promover o setor, que, segundo dados da empresa A/C Nielsen, de 1996 a 2001 teve um incremento de mais de 10,3% no mercado.
Através de um concurso de decoração, com pontos extras e estratégias de merchandising que valorizem e divulguem o mercado de arroz parboilizado, a Abiap segue o modelo de promoção existente nos Estados Unidos. A expectativa é da participação de toda a cadeia supermercadista, independentemente do porte da loja. O arroz deverá ser credenciado com Selo de Qualidade Abiap. O julgamento será feito pela Associação Brasileira de Merchandising-Popai, com credibilidade na área, conferindo um caráter profissional à promoção.
Segundo Treichel, em seus 16 anos de existência, a principal preocupação da Abiap é divulgar os benefícios e vantagens do arroz parboilizado, oferecendo um produto com qualidade ao consumidor final. Nos últimos 10 anos, o consumo do produto no país aumentou de 5% para 20%, o que demonstra que o consumidor está cada vez mais agregando qualidade à sua alimentação.