Ministro da Agricultura na Fenarroz

 Ministro da Agricultura na Fenarroz

José Otávio e Blairo Maggi: convite para a Fenarroz

Deputado José Otávio garantiu vinda de seu companheiro de PP.

O deputado federal cachoeirense José Otávio Germano anunciou ontem a vinda a Cachoeira do Sul para a abertura oficial da 19ª Feira Nacional do Arroz do novo ministro da Agricultura, do recém-empossado Governo Michel Temer, Blairo Maggi. O convite, feito ontem, foi aceito por Maggi, que também recentemente filiou-se ao PP, tornando-se companheiro de sigla de José Otávio.

A data da abertura oficial da Fenarroz ainda não está definida por estar aguardando também a agenda do governador José Ivo Sartori. “Será uma grande deferência a Cachoeira do Sul”, comemora José Otávio Germano, “pois será o primeiro evento de agronegócio que será visitado pelo senador Maggi desde que ele se tornou ministro da Agricultura”.

REI DA SOJA

O Rio Grande do Sul é o estado natal de Blairo Maggi, embora tenha desenvolvido sua carreira política no Mato Grosso. Maggi, que também é conhecido como Rei da Soja no Centro-oeste, “tem interesse por informações também da soja de Cachoeira do Sul, que nos próximos anos assumirá o posto de maior lavoura deste produto no Rio Grande do Sul”, adiantou José Otávio.

QUEM É

Blairo Maggi

* Conhecido como Rei da Soja, já foi governador de Mato Grosso por duas gestões. Recém-filiado ao PP para poder assumir o cargo, ele nasceu em 1956, em Torres (RS).

* Filho de pequenos agricultores, investiu no cultivo da soja em áreas inexploradas do Mato Grosso. Em alguns anos, o Grupo Amaggi, de sua propriedade, se tornou um dos principais exportadores de soja do país. Maggi também já foi considerado o maior produtor individual de soja do mundo.

* Iniciou a carreira política ao se tornar suplente de senador em 1994. Concorreu ao governo do estado em 2002 e venceu no primeiro turno. Foi reeleito em 2006, também no primeiro turno. Chegou ao Senado em 2010. Agora filiou-se ao PP e ocupou uma das vagas da cota do partido no Governo Temer.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter