Ministro de província da Argentina conhece a produção de arroz no Estado

O pesquisador do Irga, Sérgio Gindri, explicou, durante o encontro, algumas das tecnologias usadas na lavoura do Estado.

Em visita ao Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) nesta quarta-feira (27), o Ministro de Produção da Província Argentina de Formosa, Luis Basterra, conheceu a produção de arroz do Estado e as tecnologias utilizadas na lavoura gaúcha. Basterra, que estava acompanhado de uma comitiva da Argentina, foi recepcionado pelo chefe de gabinete do Irga, Jaime Staffen.

Segundo o ministro, a Província de Formosa semeou cerca de quatro mil hectares de arroz na última safra.

– A expectativa para 2008/09 é um aumento para sete mil hectares – afirmou, ressaltando que a Província é a quarta em produção de arroz na Argentina. O intendente municipal de Formosa, Fernando de Vido, acompanhou a comitiva.

O pesquisador do Irga, Sérgio Gindri, explicou, durante o encontro, algumas das tecnologias usadas na lavoura do Estado. De acordo com Gindri, a produtividade teve um incremento superior a 30% em apenas cinco anos, a partir da implantação do programa governamental Arroz RS.

A Província de Formosa tem cerca de 500 mil habitantes e sua economia é essencialmente agrícola. Destaque para a produção de algodão, soja e milho.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter