Ministro será convidado para abertura oficial da Festa do Arroz de Sinop

A saca está cotada hoje no Nortão em R$ 22 e os produtores não estão satisfeitos com o preço.

O presidente da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA), Angelo Maronezzi, terá audiência nesta quinta-feira com o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Ricardo Conceição, a quem solicitará destinação de linhas de financiamentos nas modalidades CPR, EGF e contrato de opção público. “Vamos apresentar dados da perspectivas de produção desta safra e expor ao vice-presidente a necessidade da destinação destes financiamentos para que os produtores possam fazer a comercialização escalonada de arroz dessa safra. Os financiamentos solicitados pela APA são para bancar as despesas com óleo diesel, transporte e outras durante este período de colheita”.

Também nesta quinta-feira, o presidente da APA e o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, estarão reunidos com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, para convidá-lo para a oitava Festa do Arroz de Sinop, que será de 7 a 10 de abril. Angelo disse que, com o ministro, a APA estará discutindo o preço do arroz. A saca está cotada hoje no Nortão em R$ 22 e os produtores não estão satisfeitos com o preço.

Nesta quarta-feira 2, em Cuiabá, Angelo e os secretários municipais de Agricultura, Alexandre Piccin, e de Indústria-Comércio, Norival Curado, vão ter audiências com secretários estaduais e superintendentes de bancos, convidando-os para a Festa do Arroz, que é uma das maiores do gênero do Brasil.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter