Missouri, nos EUA, comemora boa safra de arroz

 Missouri, nos EUA, comemora boa safra de arroz

(Por Planeta Arroz) As safras de arroz e algodão do sul do Missouri tiveram um ano agitado. Com os fazendeiros colhendo uma safra de arroz precoce, em sua maioria boa, o algodão está mostrando resultados mistos devido à variedade climática.

As datas de plantio e o clima da primavera desempenham um papel importante para ambas as culturas, amplamente cultivadas e irrigadas na região de Bootheel, no sudeste do Missouri.

O especialista em arroz da University of Missouri Extension, Justin Chlapecka, disse que o Missouri teve 218.000 acres de arroz plantados este ano, mais do que o normal devido ao arroz ser mais lucrativo do que outras opções de cultivo no momento. Além disso, o plantio começou cedo devido às condições bastante secas no início da primavera.

“Foi um bom ano para nós”, afirmou. “Começamos tudo cedo. Praticamente todos que queriam plantar na primeira quinzena de abril plantaram na primeira quinzena de abril. Geralmente, quanto mais cedo plantamos, melhor.”

Chlapecka avalia que algumas chuvas de primavera oportunas também ajudaram a ativar herbicidas. No entanto, chuvas mais pesadas em maio impediram que alguns campos fossem pulverizados em tempo hábil.

Também foi desafiador obter nitrogênio em solo seco antes que os campos de arroz fossem inundados com água de irrigação, informou ele.

No geral, o plantio foi cerca de 10 dias adiantado, e ele disse que a safra geralmente continua cerca de 10 dias adiantada, incluindo o momento da colheita. Falando em 4 de setembro, Chlapecka disse que a colheita de arroz está cerca de 30-40% concluída. Normalmente, a colheita de arroz começa por volta dessa data.

Os relatórios de rendimento até agora têm sido bastante bons.

“Não ouvi falar de nenhuma produção ruim”, disse Chlapecka. “Até agora tem sido muito bom.”

Ele disse que espera que a área plantada com arroz permaneça maior que o normal devido às margens de lucro apertadas ou negativas em outras culturas.

“O arroz não vive, em termos de preços, um momento ótimo, mas não está tão ruim quanto todo o resto”, disse ele.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter