Nosso homem no setor

 Nosso homem no setor

Marco Aurélio Marques Tavares é o homem que está, há mais de três anos, dando formatação técnica ao novo modelo de gestão da Federarroz e um dos principais conhecedores dos meandros do mercado e da política setorial do arroz no Rio Grande do Sul. Tavares é dirigente da Federarroz e está para as relações de mercado e discussões técnico-econômicas com bancos, bolsas e órgãos dos governos federal e estadual, como o presidente da federação e da Abrarroz, Artur Albuquerque, para a área de política setorial e representatividade dos produtores.

O perfil diferenciado de um lavoureiro com larga experiência no mercado financeiro, por conta do trabalho em bancos internacionais, o transformou em um dos arquitetos do novo perfil das entidades arrozeiras gaúchas, mais técnicas, organizadas, com argumentos e bom embasamento nas negociações. Fatos que se refletem no momento vivido pelo mercado nacional do arroz, onde os arrozeiros se reúnem para definir estratégias de buscar a participação mais justa no mercado. Os arrozeiros, com Marco Aurélio e Artur Albuquerque, estão perdendo a fama de chorões e ganhando reconhecimento como setor organizado, que sabe valorizar sua participação como produtor da metade do arroz brasileiro e 80% do arroz agulhinha.

Além da formação como administrador de empresas e dirigente de entidades ligadas à agricultura, como Federarroz e Farsul, Marco Aurélio Marques Tavares tem em seu currículo os cargos de conselheiro do Irga, presidente da Associação de Arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, diretor do Sindicato Rural daquele município e sócio majoritário do site www.arrozpec.com.br. Além disso, é consultor, pecuarista e, claro, orizicultor. A partir desta edição, Tavares passa a assinar também uma coluna aqui, na Planeta Arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter