Novidade: uma nova plataforma de colheita baseada no princípio do rotor descascador

 Novidade: uma nova plataforma de colheita baseada no princípio do rotor descascador

A plataforma foi amplamente testada em diferentes estados das culturas mencionadas (InfoCampo)

(InfoCampo) Quase dois meses após o seu lançamento, a novidade continua na Expoagro Digital YPF Agro , espaço que liga a agricultura 365 dias por ano. Tanto é que na próxima quarta-feira, 28 de abril às 10h, em https://digital.expoagro.com.ar/ a apresentará a nova plataforma da colheitadeira Stripper ultralight, um desenvolvimento da Green Footprint Agricultural Solutions G-FAS em conjunto com a Adecoagro.

Ano após ano, o setor agrícola argentino se supera. Nesse sentido, e por ocasião da incorporação de inovações tecnológicas ao cultivo agrícola para melhorar a produção de arroz, trigo, cevada e centeio, etc. A G-FAS juntamente com a Adecoagro criaram uma nova plataforma stripper, o primeiro produto lançado pela empresa G-FAS, após quatro anos de pesquisa e desenvolvimento. É feito com materiais compósitos que permitiram uma redução de peso considerável. O stripper G-FAS alcança grande economia de combustível e oferece benefícios agronômicos, ambientais e econômicos empolgantes.

A plataforma foi amplamente testada em diferentes estados das culturas mencionadas.

Na próxima quarta-feira, 28, durante o encontro virtual, Walter Alejandro Cardozo, gerente de negócios Arroz da Adecoagro; Juan Zenón González, membro do Grupo Técnico de Arroz Adecoagro; Ana Fernández Mouján, presidente da G-FAS e Héctor Huergo, membro da G-FAS, vão expandir as características deste novo empreendimento que está chegando à Grande Comunidade Agro, e será exibida a stripper G-FAS trabalhando em diferentes situações.

WALTER ALEJANDRO CARDOZO – Engenheiro agrônomo, trabalha na empresa desde 2003. Atualmente, atua como Gerente de Negócios de Arroz da Adecoagro. Durante os últimos 18 anos, ele foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 40.000 hectares de arroz, o que incluiu a adaptação, start-up e gestão de três engenhos de arroz de última geração.

JUAN ZENÓN GONZÁLEZ – Engenheiro agrônomo. Trabalha na Adecoagro há 8 anos ; Atualmente trabalha no Grupo Técnico de Arroz, responsável por inovações tecnológicas aplicadas à agricultura.

ANA FERNANDEZ MOUJÁN – Presidente da G-FAS . O primeiro produto a apresentar o G-FAS é um cabeçote de colheita stripper hiperleve, feito de fibra de carbono e outros compostos. Ele pesa menos da metade de um cabeçote convencional e permite que você dobre sua capacidade operacional enquanto reduz o consumo de energia. É usado em plantações como arroz, trigo, cevada e centeio.

HECTOR HUERGO – Engenheiro agrônomo, comunicador agrícola e membro da G-FAS.

ADECOAGRO – É uma empresa de alimentos e energias renováveis ​​com presença na Argentina, Brasil e Uruguai. Nasceu em 2002 pelas mãos de um grupo de empresários argentinos.

Suas principais atividades incluem a produção de açúcar, etanol, bioeletricidade, arroz beneficiado, leite, amendoim, milho, soja, trigo e girassol. Está listada desde 2011 na Bolsa de Valores de Nova York, sob o nome AGRO.

Emprega mais de 8.500 pessoas diretamente e promove o desenvolvimento das economias regionais, com forte consciência social e foco na sustentabilidade.

G-FAS – É uma empresa que se dedica à criação de novas soluções para a agricultura, visando melhorar a pegada de carbono e a eficiência operacional de máquinas e sistemas de produção. Os fundadores são produtores agrícolas argentinos fortemente comprometidos com a sustentabilidade e o aumento da competitividade, entre os quais estão os dois maiores produtores de arroz da Argentina, Adecoagro e José Aranda.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter