O cartola
CELSO RIGO, 65 anos, proprietário da empresa Pirahy Alimentos, de São Borja (RS), ganhou notoriedade este ano como investidor do futebol. Gremista “roxo”, Rigo foi fundamental em parcerias na qual dá suporte financeiro ao Grêmio, de Porto Alegre (RS), na contratação de jogadores. Recentemente investiu € 4 milhões (R$ 12,12 milhões), segundo a mídia gaúcha, para contratar o meio-campista Giuliano, que estava na Ucrânia. Rigo ajuda o clube do seu coração há quase 20 anos e ajudou na contratação do uruguaio Maxi Rodríguez, do atacante Júnior Viçosa – atualmente no Atlético (GO) – e do lateral Wendell – atualmente no Bayer Leverkusen.
A consultoria
O consultor de mercados TIAGO SARMENTO BARATA, da Agrotendências Consultoria em Agronegócios, experimenta novos voos a partir deste segundo semestre. Além de dirigir uma das mais conceituadas consultorias na área de mercados de arroz, formaliza parceria com analistas internacionais, uma vez que o arroz brasileiro é exportado para pelo menos 70 países e a inserção mundial é uma tendência, bem como os impactos no mercado doméstico. Seu boletim semanal de mercado – exclusivo para assinantes – passará a ter a participação estratégica de analistas dos EUA, além das informações do Mercosul. A Agrotendências também incorporou à sua equipe o jornalista Cleiton Evandro dos Santos, especializado em agronegócios, que já foi editor das revistas Planeta Arroz e Lavoura Arrozeira e do Anuário Brasileiro do Arroz. Novidades virão por aí.
A assessora
A jornalista LUCIARA SCHNEID, depois de 20 anos atuando no jornal Diário Popular, de Pelotas (RS), e de uma década no Correio do Povo, integrou-se à equipe de comunicação social do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Luciara também atuou na assessoria de eventos arrozeiros e na Expointer. Ela substitui Ben-Hur Corvello, que por três anos e meio assessorou o presidente Cláudio Pereira.