O Diplomata

 O Diplomata

O administrador de empresas e agropecuarista Rubens Pinho Silveira, 55 anos, foi reconduzido para mais um mandato de três anos como diretor comercial e industrial do Irga. Reeleito pela unanimidade de votos do conselho deliberativo, encabeçou lista tríplice e teve o nome ratificado pelo governador Germano Rigotto. A convivência dentro do Irga já tem mais de 20 anos, período em que atuou como conselheiro e suplente do conselho, até assumir essa diretoria em 2004.

Nessa posição, destacou-se como hábil negociador e aglutinador dos diferentes elos da cadeia produtiva do arroz. Goza do status de um diplomata na cadeia produtiva, angariando o respeito e conquistando o papel de um dos principais interlocutores do setor industrial. É peça importante na reconquista da liderança do Irga no papel de representação do setor produtivo gaúcho. O novo mandato vai até 2009. Assumiu compromisso pelo prosseguimento do Programa Arroz RS e de consolidar a reestruturação do Irga. 

 

O Líder 

O agrônomo Ângelo Carlos Maronezzi, 47 anos, foi reeleito para seu terceiro mandato (2006/2008) consecutivo na presidência da Associação dos Produtores de Arroz do Mato Grosso (APA/MT). Residente em Sinop (MT), onde está a sede da entidade, o paranaense Maronezzi é um dos responsáveis pela expansão do pólo arrozeiro do Nortão Mato-grossense. Além de produtor, é sócio-proprietário do Grupo AgroNorte, uma das raras empresas da iniciativa privada brasileira que trabalha na pesquisa de variedades de arroz. Um dos grandes defensores da inserção do arroz no sistema produtivo do Centro-oeste, na rotação com outras culturas, integra o Comitê Assessor Externo da Embrapa Arroz e Feijão e também representa os produtores mato-grossenses na Câmara Nacional Setorial do Arroz.

 

A Rainha

A estudante de magistério Gabriela Paim Rosso, 17 anos, foi eleita rainha da 17ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá em São Gabriel (RS) entre os dias 2 e 4 de março de 2007. Orgulhosa descendente de uma das famílias pioneiras na cultura do arroz na fronteira-oeste gaúcha, Gabriela representou a Associação dos Arrozeiros de Alegrete (RS). Para a rainha, é motivo de alegria representar a mulher gaúcha no principal evento da produção arrozeira do Rio Grande do Sul, oportunidade que aproveitará para expandir seus conhecimentos gerais e sobre a cultura e adquirir experiências de vida.

 

A Partida

O ex-presidente da Federarroz e ex-diretor administrativo do Irga, Artur Oscar Loureiro de Albuquerque, faleceu aos 50 anos, vítima de parada cardíaca, no mês de setembro, em Porto Alegre. Natural de Bagé, era advogado e arrozeiro. Durante suas gestões nas entidades da cadeia produtiva foi notabilizado por sua determinação em defesa dos interesses da lavoura gaúcha. Desde 2004, quando deixou a Federarroz, estava afastado da política setorial.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter