Orizicultores preocupados com baixa radiação solar
Os produtores continuam realizando os trabalhos a campo como a adubação nitrogenada e controle de plantas invasora.
A lavoura orizícola do Rio Grande do Sul apresenta uma evolução vegetativa razoável no período, e a fase de reprodução já atinge cerca de 15% da área, estando atrasada em relação à média histórica. Os produtores continuam realizando os trabalhos a campo como a adubação nitrogenada e controle de plantas invasoras.
A preocupação maior para os orizicultores é a baixa radiação solar do período, que pode atrasar o desenvolvimento. Isso, associado às altas temperaturas e umidade, permite boas condições de desenvolvimento de doenças fúngicas nas plantas.
Em algumas regiões, o alto volume de chuvas está dificultando o manejo da água de irrigação. O valor médio da saca de arroz em casca (50 kg) no RS, na semana, foi de R$ 36,77, com pequena baixa de 0,11%.



1 Comentário
MAS BAAHHH TCHÊ COM TODOS ESSES PROBLEMAS CLIMÁTICOS O PRECO DO ARROZ AINDA CONSEGUE BAIXAR?!! QUE MARAVILHA!!!