Orizicultores recuam e preço do casca sobe
Preço de maio bateu em R$ 39,14 até o dia 30.
Após três meses em queda, em maio (até o dia 30), o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, subiu 1,35%, indo a R$ 39,14/sc de 50 kg nessa terça-feira, 30. Apenas nos últimos sete dias (de 23 a 30 de maio), o aumento foi de 0,67%.
Conforme pesquisadores do Cepea, esse cenário se deve à retração de alguns orizicultores para a venda do casca. Apenas orizicultores com necessidade de “fazer caixa” estão presentes no mercado para a venda de casca.
Do lado comprador, indústrias com necessidade de repor estoques estão ativas, adquirindo novos lotes de arroz em casca, seja depositado em seus armazéns ou arroz “livre” (armazenado nas propriedades rurais).
6 Comentários
Má notícia pra quem disse há pouco que o casca vinha pra 35/sc. Sds
Seu Miguel agradeça quando eles postam essas besteiras, pois é sinal que o arroz em casca vai subir em seguida… Espero que ninguém caia mais no papo deles… Indústrias grandes trabalham com estoques de 180 dias… As pequenas e medias de 60 e 90 dias… Se as parcelas do custeio de junho e julho forem prorrogadas para outubro, a primeira vencerá em agosto. Tem uma janela para suba entre junho e julho… Depois só em novembro…
primeira da lista ferias de julho
Outra: pela notícia ao final da página, o espantalho do arroz paraguaio não vai mais funcionar não! Sds
a 45,00 ja da pra começar a vender alguma coisa
Enquanto isso em SP…redes detonam preços de arroz em ofertas relampago ou de fim de semana..virou grande problema o varejo continuamente nos ultimos tempos desvalorizar o produto e as marcas. Porisso que pra sobreviver aqui na frente, muitos ano passado foram pro paraguaio; não foi escolha; mas necessidade. Culpa de custos tão díspares são os absurdos impostos sob a cadeia de produção do arroz que distanciam os produtos brasileiros dos vizinhos. Com a violenta pressão sobre a industria , a mesma se vê obrigada a tais movimentos; mas como cada parte do processo não olha para um todo,e se une, realmente apenas cabe cada um chorar no seu quadrado.