Pesquisadores do Irga debatem com conselheiros o lançamento de cultivares

 Pesquisadores do Irga debatem com conselheiros o lançamento de cultivares

Conselheiros ouviram as explanações dos pesquisadores do Irga

Entre os pontos discutidos está o lançamento da cultivar IRGA 426 na versão CL.

Integrantes da Comissão de Pesquisa e Extensão do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz participaram de uma apresentação, na manhã de terça-feira (23), na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha.

No encontro, foi debatido o lançamento de cultivares, entre outros temas. Os conselheiros foram recebidos pelo diretor técnico, Ricardo Kroeff, e pela gerente da Divisão de Pesquisa, Flávia Tomita. Também acompanharam as apresentações os coordenadores regionais da autarquia.

Participaram os seguintes conselheiros: Everci Perez Lobatto (Capão do Leão) e João Paulo Silveira Silveira (Jaguarão), pela Zona Sul; Roberto Longaray Jaeger (Arambaré) e José Carlos Gross Dias (Camaquã), pela Planície Costeira Interna; Luiz Carlos Machado (Santo Antônio da Patrulha) e Maurício Cardoso Barcellos (Glorinha), pela Planície Costeira Externa.

“Discutimos alguns pontos importantes da Pesquisa. Entre eles, o possível lançamento da cultivar IRGA 426 na versão CL (Sistema de Produção Clearfield). Os conselheiros e os coordenadores regionais também conheceram as linhagens em campo e discutiram os dados da safra relacionados às cultivares”, acrescenta Flávia Tomita.

Desenvolvida pela Basf, parceira do Irga, a tecnologia Clearfield combina sementes geneticamente selecionadas com herbicidas para o manejo mais eficiente de plantas daninhas de difícil controle.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter