Preço do arroz enfraquece no RS, aponta Cepea
Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o produtor e a indústria têm expectativas diferentes em relação à colheita, que começa neste mês, e seus reflexos sobre os preços. Os produtores acreditam em valores firmes nesta safra, ao passo que a indústria aposta em queda.
Os orizicultores gaúchos estiveram mais dispostos a vender arroz na última semana, embora ainda estejam resistentes em fechar negócios a preços menores. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o produtor e a indústria têm expectativas diferentes em relação à colheita, que começa neste mês, e seus reflexos sobre os preços. Os produtores acreditam em valores firmes nesta safra, ao passo que a indústria aposta em queda.
O Indicador Cepea-Esalq/BM&F Bovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) fechou em R$ 32,09 a saca de 50 kg na segunda-feira, recuo de 0,96% sobre a segunda anterior. De acordo com o quinto levantamento de safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de arroz para a safra 2008/09 deve aumentar 2,5% sobre a temporada anterior.