Previsão do tempo de 08/03 a 18/03 de 2025 para a Metade Sul gaúcha
(Por Jossana Cera/Irga) Os produtores de arroz, durante o período do Carnaval, ficam sempre na expectativa de se ocorrerá o “famoso frio do Carnaval”, visto que, dependendo do estádio da lavoura, o frio pode gerar algum prejuízo. No entanto, neste ano de 2025, tivemos o “calor extremo do Carnaval”, que da mesma forma pode ter gerado algum prejuízo naquelas lavouras semeadas mais tarde, na fase da floração.
Entre os dias 08 e 09 de março, um sistema frontal deverá avançar sobre o RS, trazendo chuva e temperaturas, enfim, mais agradáveis, podendo fazer mínimas entre 15 e 17 °C na Campanha.
Depois, ainda deverá chover na Metade Sul no dia 14 de março. Nos demais dias, a Metade Sul terá predomínio do tempo seco. Pelo menos até o dia 18 de março, as temperaturas se manterão toleráveis, ou seja, sem expectativa de outra onda de calor.
Os acumulados de chuva diminuíram bastante nesta previsão, devendo ficar entre 10 e 50 mm, na Metade Sul do Estado.