Produção de arroz argentina superou 1,5 milhão de toneladas
Isso foi relatado pelas Bolsas de Comércio e Cereais de Santa Fé, Entre Ríos e Chaco e pela Associação Correntina de Plantadores de Arroz, reproduzida por Telam.
Da mesma forma, a área semeada cresceu 5%, o que significou a implantação de 9.450 hectares a mais que em 2019/20 para chegar a 199,7 mil hectares, dos quais não foram registradas perdas. Relativamente ao rendimento obtido, as entidades notaram que “o cenário climático definido pela presença de ‘La Niña’, gerado nas temperaturas de verão dentro da gama ótima e com radiação solar adequada acompanhou o enchimento da panícula. Esses fatores permitiram alcançar rendimentos elevados que, em lotes específicos ultrapassaram os 12.000 quilos por hectare ”, destacaram.
Desta forma, o rendimento médio nacional registou um acréscimo homólogo de 14%, mais 936 quilos por hectare e em relação à média Nos últimos cinco anos a variação foi de 17%, ou seja, superior a 1.104 quilos por hectare. A produção foi detectada em 33 departamentos do litoral argentino, dos quais 18 eram de Entre Ríos e Corrientes, 2 de Formosa, 2 de Santa Fé e 1 de Chaco.