Produtividade desta safra será recorde

 Produtividade desta safra será recorde

Trabalhos de colheita no Estado estão em fase final

Fronteira Oeste fecha média superior a 9.250 quilos por hectare.

Faltam apenas 13,655 mil hectares para a conclusão da colheita do arroz no Rio Grande do Sul. Nesta semana, os produtores gaúchos chegaram a 920.882 ha, o que representa 98,5% do total semeado de 934.537 ha. A produtividade é um dos destaques desta safra 2019/2020, que apresenta agora 8.418 quilos por hectare. Essa safra deve atingir a sua maior produtividade desde 1921, quando o Estado começou a registrar os dados das colheitas de arroz.

O levantamento da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Instituto Rio Grandense do Arroz confirma que a Fronteira Oeste é a mais próxima de terminar, com 99,9% da área prevista colhida e produtividade de 9.259 kg/ha, a maior entre todas as regionais.

A Zona Sul é outra regional de destaque, com 99,6% e produtividade de 8.729 kg/ha. A Campanha vem logo a seguir, com 99,1% da área e 8.302 kg/ha de produtividade.

As demais regionais estão com os seguintes resultados: Planície Costeira Externa tem 98,9% da área colhida e produtividade de 7.372 kg/ha; Planície Costeira Interna com 97,9% e 7.713 kg/ha; e a região Central aponta 93,7% do previsto e 7.810 kg/ha.

A produção gaúcha deve fechar perto de 7,7 milhões de toneladas. O levantamento da autarquia foi feito com base em informações fornecidas pelos produtores aos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural do Irga até a última quarta-feira (13).

4 Comentários

  • Não entendi…Produtores ‘Experientes’ que sempre comentam aqu,i falaram ano Todo em ‘Baixa Produtividade’ a Todo Momento……Alguém não entende nada de arroz…..Ou quem Planta, ou quem Escreve….

  • Sim a fronteira são maioria terras altas, mas terras baixas q dificultou o plantio está encerrando a colheita em torno de 5000kg h, prejudicadas pelo frio.

  • Na verdade estamos falando de recorde de produção por hectare de uma detonada região q conseguiu plantar na época certa
    Sabemos q áreas foram reduzidas perdendo lugar pra soja, tanto q a produção no RS não é recorde tanto q não atingiu as 8000t.isso se deve ao atraso da maioria das regiões baixas prejudicadas pelas chuvaradas e pelo frio de março onde desde então o arroz não se aprumou mais. Isso se confirma , pq outros anos as ficha de entrada da nossa cooperativa passava de longe das 1200, e esse ano mal chegou a 900. numa determinada unidade . SDS.bons negócios.

  • Erro digitação: onde está ‘detonada’ lê_se ‘determinada’ região….

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter