Produtores e indústrias uruguaias analisarão resultado da safra 2020/21

 Produtores e indústrias uruguaias analisarão resultado da safra 2020/21

Safra uruguaia bateu recordes de produtividade. FOTO: Diário Cambio

A atividade organizada pelo Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (INIA) conta com a participação da indústria e dos produtores, na apresentação dos resultados produtivos.

Na terça-feira, 15 de junho, às 8h30, o evento terá início na plataforma INIA no YouTube. Numa primeira fase, haverá uma análise climática da colheita pelo Ing. Álvaro Roel e posteriormente a apresentação dos resultados, numa primeira fase pelas indústrias: Arrozal 33, Casarone, Coopar e Dambo. Posteriormente, a empresa Viterra apresentará resultados em nível de produtor e Saman fará o mesmo com a indústria.

Índice FAO

A FAO divulgou seu boletim mensal de preços mundiais de alimentos, onde fixou o índice do arroz em 110,6 pontos para o mês de maio. Esse indicador ficou praticamente estável em relação a abril, mas caiu 4,5% em relação a maio de 2020.

Segundo o relatório, essa relação de preços ocorre em um momento em que os principais exportadores sul-americanos fechavam a safra com bons resultados produtivos. Determinar, assim, que a queda homóloga dos preços era maior entre os principais fornecedores dos países do Mercosul.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter