Projeto de 15 mil quilos por hectare é lançado pela RiceTec

 Projeto de 15 mil quilos  por hectare  é lançado  pela RiceTec

Predebon: melhor que o esperado

Multinacional especializada no desenvolvimento
de sementes de arroz atingiu na primeira fase
do projeto mais de 13,7 mil quilos por hectare
.

A RiceTec, referência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de alta tecnologia de arroz nas Américas, prepara mais uma novidade para o setor orizícola, tendo como principal atrativo a qualidade e produtividade do arroz. Intitulado Projeto 15k, a iniciativa tem como meta incentivar e orientar o produtor a atingir 15 mil quilos de produtividade por hectare, quase o dobro da atual média da safra gaúcha deste ano, estimada em 7,3 mil quilos por hectare, conforme dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Já na sua primeira fase do projeto, na safra 2015/16, que teve como principal produto-foco o Titan CL, a produtividade atingida foi de 13,71 mil quilos por hectare na região de São Gabriel.

Olavo Predebon, dono da propriedade onde os números foram atingidos, comemorou o investimento numa semente com qualidade diferenciada. “O resultado foi excelente, além da expressiva produtividade, colhi um arroz de pé forte, que não acamou e com grão inteiro. Não tenho dúvida que valeu investir um pouco mais na semente”, disse Predebon, que plantou cerca de 150 hectares com produtos da RiceTec.

Através do uso de novas e exclusivas genéticas desenvolvidas na estação experimental que a RiceTec construiu em Santa Maria, a iniciativa ousada da multinacional é sustentada na implementação de melhores práticas de manejo da cultura para alcançar altos rendimentos e plena aceitação por parte da indústria, produtores e consumidores, como destaca o engenheiro agrônomo Leandro Pasqualli, diretor de marketing da RiceTec e responsável pelo projeto.

“O objetivo do Projeto 15k é de máxima performance de nossos produtos através da implementação das melhores práticas de manejo específicas atingindo, assim, avanços de produtividade, qualidade e rentabilidade”, afirma Pasqualli.

Responsável por 16% do mercado de sementes certificadas (Clearfield) no Mercosul, a RiceTec investe permanentemente em pesquisa. A estação experimental de Santa Maria, uma operação de R$ 20 milhões da empresa, foi estrategicamente escolhida para desenvolver sementes com maior tolerância a doenças, alto percentual de grãos inteiros, opções em maturação e tolerância a herbicidas.

“Todos os parentais desenvolvidos na estação darão origem a híbridos que serão avaliados neste projeto, por exemplo, Santa Maria é um local muito bom para avaliar a reação à brusone dos materiais experimentais”, destaca o diretor de pesquisa da RiceTec, Edgar Alonso Torres Toro, doutor em genética e melhoramento de plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Campanha Flex
Com o objetivo de levar ainda mais flexibilidade, segurança, qualidade e rentabilidade ao produtor de arroz, a RiceTec criou uma nova campanha de vendas para esta safra sustentada na diversificação de portfólio e na flexibilização de negociação, além de um benefício extra: “Quem adquirir a fórmula RiceTec, ou seja, pelo menos dois produtos, receberá antecipadamente e sem custos uma amostra do nosso produto convencional, que será lançado apenas no próximo ano”, explica o diretor de marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.

Outro diferencial da Campanha Flex são os valores atrativos no vencimento em curto prazo e para vencimentos a longo prazo. A RiceTec ainda agrega a “Moeda forte”, que tem a lógica de mercado futuro. “Essa nova ferramenta visa um melhor atendimento de todos os clientes RiceTec”, destaca Pasqualli.

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