RiceTec ainda mais perto do orizicultor
Programa de Capacitação Técnica selecionará 100 propriedades no Brasil.
A RiceTec, empresa pioneira e líder no mercado de arroz híbrido na América Latina, lança o Programa de Capacitação Técnica. Cerca de 100 propriedades no Brasil serão selecionadas para receber técnicos da empresa que mostrarão o passo a passo para o melhor manejo dos híbridos. A ação procura maximizar o potencial produtivo das sementes e deixar a RiceTec ainda mais perto de quem faz o dia-a-dia na lavoura de arroz.
O Programa de Capacitação Técnica foi desenvolvido com o cuidado de englobar todas as pessoas envolvidas no processo da semeadura até a colheita. A partir da segunda quinzena de agosto, produtores rurais e seus funcionários voltados para a parte operacional, como o aguador, aplicador de herbicidas e tratoristas, irão receber um treinamento direcionado dentro da propriedade, que unirá a teoria e a prática para um melhor aproveitamento dos híbridos RiceTec. Para garantir uma capacitação efetiva, serão vários os assuntos abordados, entre eles o preparo do solo, época de semeadura, regulagem da semeadora, adubação de base e nitrogenada, época da entrada de água de irrigação e aplicação de herbicida. Também será tema o controle de pragas e doenças, além do controle do arroz vermelho.
Para a RiceTec, a ação não só busca melhorar a produtividade no campo, mas também criar um elo entre a empresa e o cliente. Além disso, quem recebe a capacitação acaba sendo difusor do manejo da tecnologia dos híbridos da empresa. “Queremos mostrar aos produtores que a intenção não é só comercializar a semente, mas também garantir que ela seja bem utilizada, visando, com isso, maximizar o potencial produtivo e aumentar a rentabilidade da propriedade”, garante o coordenador técnico comercial, Lauro Weber. “A RiceTec não se preocupa apenas com a semente, mas também com o resultado final”, conclui.
Entre os produtores, o Programa de Capacitação Técnica está gerando expectativas. “Hoje as lavouras já possuem um grande acesso às tecnologias, então é na qualificação de mão-de-obra que podemos ter o maior ganho. Como gerente, posso dizer que estamos sempre bem assessorados, mas precisamos que esta
tecnologia seja compreendida e bem usufruída por todos os envolvidos no processo. O Programa de Capacitação Técnica da RiceTec é de grande valia, agregado ao cuidado que temos aqui na lavoura”, afirma o gerente da fazenda do Grupo Quero-Quero Jaguarão, Paulo Nolasco.
A capacitação técnica dura em torno de oito horas, podendo passar para 16 horas, dependendo da necessidade. Todos os participantes ganharão certificado e as propriedades receberão placas atestando que fizeram parte do treinamento. O programa tem a meta de envolver mais de mil pessoas, levando esclarecimentos e práticas de sucesso a todos que já aderiram a esta tecnologia. Para a safra de 2011/12, a RiceTec objetiva alcançar todos os seus clientes com este programa.