Rumo certo

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RiceTec aposta no sucesso do
programa de fidelidade para
aumentar as vendas de sementes
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O programa de fidelidade para compra de sementes de arroz da RiceTec entra, em 2014, no seu segundo ano. O primeiro cartão de fidelidade para arrozeiros do Sul do país foi responsável pelo sucesso das vendas da multinacional nas últimas safras. Os clientes que possuírem o cartão RiceTec Fidelidade terão direito a benefícios exclusivos, além de preços especiais no momento de adquirir as sementes para a semeadura de arroz. Para fazer parte do programa, o produtor precisa realizar a compra dos produtos da empresa durante anos consecutivos. Neste ano, a campanha fidelidade RiceTec vai até 16 de maio.

Este ano, a campanha de fidelidade, intitulada de “A jogada certa”, em alusão à Copa do Mundo que será realizada em junho, no Brasil, traz novidades. “Além de valores atrativos, os clientes que compraram no ano passado receberão, em primeira mão e sem custo, nossos novos produtos comerciais que estarão em test marketing em 2014/2015, ou seja, dependendo do sucesso do produto, ele entra em fase comercial”, explica o diretor de marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli. O cartão fidelidade faz parte da campanha de vendas da RiceTec e foi lançado no mês de maio de 2013, simultaneamente, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, período em que os produtores iniciam a compra das sementes para a próxima safra.

SEGURANÇA
O departamento de marketing da RiceTec também aposta no desempenho que os produtos da empresa atingiram na última safra como uma forma de fidelizar e conquistar novos clientes. “Apesar das dificuldades climáticas registradas em 2013, nossas sementes obtiveram um excelente estabelecimento no campo, atingindo bons níveis de produtividade. Nosso diferencial frente à variedade Clearfield líder de mercado foi de 23% em áreas comerciais, ligeiramente superior ao desempenho da última safra”, disse o engenheiro agrônomo Evandro Parisotto, responsável pela área de desenvolvimento de produto da RiceTec.

Através de um portfólio de produtos que prioriza a produtividade, qualidade e rentabilidade, a RiceTec busca entregar aos produtores uma lavoura mais segura.“Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes um produto mais rentável e ambientalmente sustentável, o que se traduz em confiabilidade ano após ano, além de despertar o interesse de outros mercados para a empresa e nossos clientes”, afirmou Parisotto.

O mercado brasileiro de arroz segue marcado pela valorização do cereal nas suas principais praças de comercialização. Para os especialistas da RiceTec, apesar da proximidade do encerramento da colheita no Rio Grande do Sul, com estimativa de ligeiro incremento de produção e das dificuldades logísticas, a valorização se intensificará nas proximidades do Porto e se disseminará nas demais regiões produtoras, ultrapassando a expectativa para este primeiro bimestre.“Há, no entanto, a necessidade de ponderar a existência de um limite de alta, que, quando ultrapassado, desencadeia naturalmente um movimento de autorregulação, assim como qualquer outro mercado”, ressalta o engenheiro agrônomo e diretor de marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.

O especialista também lembra que a valorização do mercado doméstico, por exemplo, reduz a condição competitiva do cereal no mercado externo, restringindo as exportações, e pode fazer do país um mercado atrativo aos exportadores internacionais.

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